O melhor pedaço da Maçã.

Protótipo mostra Mac mini com “notch” para iPod nano

Mac mini com iPod nano

Olhando de frente, parece que temos um Mac mini de primeira geração convencional. Olhando no topo, no entanto, há um detalhe que o diferencia de qualquer exemplar do modelo lançado pela Apple em 2005: um… notch?

Publicidade

É isso mesmo que você leu! O YouTuber Luke Miani mostrou em seu canal um protótipo bem antigo de um Mac mini com uma espécie de dock, o qual pode ser encaixado perfeitamente com um iPod nano — também de primeira geração.

Projeto de Tony Fadell, a ideia, como bem sabemos, não foi adiante. Alguns motivos que podem ter feito a Apple desistir de fabricar o produto excêntrico em massa para o comercializar, inclusive, podem ser destacados.

YouTube video

O primeiro deles é que a conexão só funcionaria exatamente com o iPod nano, o que eliminaria completamente todos os outros modelos do tocador já presentes no mercado — que não eram poucos, diga-se.

Publicidade

Outro detalhe que certamente contou para a decisão da Maçã foi o fato de que o iPod nano ainda não estava pronto para ser lançado quando o Mac mini foi apresentado ao público, em janeiro de 2005. O modelo pequeno do tocador, vale recordar, só deu as caras em setembro daquele ano.

Por fim, a conexão “especial” entre o computador e o tocador não traria nenhuma relevância ou diferença prática em termos de usabilidade. No Mac OS X, inclusive, ele funcionaria como um simples dispositivo USB — tal qual como quando conectado com um cabo.

Ainda assim… interessante, não acham?


Comprar Mac mini de Apple Preço à vista: a partir de R$6.749,10
Preço parcelado: a partir de R$7.499,00 em até 12x
Chip: M2 (CPU de 8 núcleos e GPU de 10 núcleos) ou M2 Pro (CPU de 10 núcleos e GPU de 16 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB, 24GB ou 32GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Ethernet: Gibabit Ethernet ou Gibabit Ethernet 10

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogos removidos do Apple Arcade ficarão indisponíveis

Próx. Post

Vídeo: novos apps no macOS Ventura 13

Posts Relacionados