O melhor pedaço da Maçã.
MacRumors
Twitter

Como solicitar um arquivo com os seus tweets [iPhone, iPad, Mac e web]

Se você mantém uma conta no Twitter há vários anos e, por algum motivo, já pensou em ver as suas publicações antigas, deve saber que existe a busca avançada da rede social.

Publicidade

Porém, o que pouca gente sabe é que há a possibilidade de baixar um arquivo contendo todos as suas postagens — inclusive o seu primeiríssimo tweet!

A seguir, confira como solicitar esse arquivo usando os aplicativos para iPhone/iPad, Mac ou pela web!

Como solicitar o seu arquivo de tweets pelo iPhone/iPad

Com o app do Twitter aberto, toque na sua foto (no canto superior esquerdo) e vá até “Configurações e privacidade”. Depois, vá em Sua conta » Fazer download de um arquivo com seus dados.

Caso seja necessário, faça o login novamente na rede social e, depois, insira novamente a sua senha, faça uma verificação através do envio (e confirmação) por seu email ou mensagem de texto.

Publicidade

Feito isso, na pagina de solicitação de download, toque em “Solicitar arquivo”. Quando o download estiver pronto, um email será enviado para sua conta associada ou uma notificação via push pelo aplicativo, se estiver instalado. Nas configurações, você pode tocar em “Baixar arquivo”, abaixo da seção “Baixar seus dados”.

Como solicitar o seu arquivo de tweets pelo Mac

Clique no botão com três pontinhos (na barra lateral) e vá até “Configurações e privacidade”. Opcionalmente, você também pode fazer isso indo até Twitter » Preferências… na barra de menus ou usando o atalho ⌘ command ,.

Publicidade

Depois, clique em Sua conta » Fazer download de um arquivo com seus dados, onde você será levado até uma nova guia do seu navegador com os próximos passos.

Verifique a senha usada para o Twitter, clique em “Avançar” e faça a verificação da sua conta. Por fim, clique em “Download dos dados”.

Como solicitar o seu arquivo de tweets pela web

Abra o site do Twitter e faça o login na sua conta. Depois, clique em “Mais” (na barra lateral), vá até Configurações e privacidade » Sua conta » Faça download de um arquivo com seus dados. Faça a verificação da sua conta e, por fim, clique em “Download dos dados”.

E depois?

Depois que você receber o email com o seu arquivo, clique no botão “Download” enquanto estiver conectado à sua conta do Twitter e faça download do seu arquivo do Twitter (no formato ZIP).

Publicidade

Nesse arquivo estarão incluídas diversas informações, como os seus tweets, as suas mensagens diretas, as suas mídias e uma lista dos seus seguidores, por exemplo.

Fique atento que pode demorar alguns dias para que o download de seu arquivo do Twitter seja preparado e disponibilizado.


Já conhecia essa dica por aí? 🐦


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.36.2 (258.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram: como visualizar o histórico da sua conta [iPhone]

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 17 a 24 de julho

Posts Relacionados