O melhor pedaço da Maçã.
Ícone do Google Chrome

Chrome: como gerar o código QR de uma página [iPhone, iPad e Mac]

O Google Chrome é um excelente navegador para quem procura velocidade e estabilidade. Disponível para Macs, PCs, além dos sistemas operacionais móveis iOS e Android, ele conta com diversos recursos que facilitam a vida dos usuários.

Publicidade

Aqui no MacMagazine, já demos alguns bons exemplos disso — como a possibilidade de alterar o buscador padrão dele, por exemplo.

Na dica de hoje, mostraremos como você pode gerar um código QR (QR code) de qualquer página que estiver aberta no Chrome — tanto pelo seu iPhone/iPad, quanto pelo Mac.

A seguir, veja como fazer isso! 😊

Como gerar o código QR de uma página no Chrome do iPhone/iPad

Abra o Google Chrome e a página onde quiser fazer isso. Em seguida, toque no botão de compartilhamento (dentro da barra de endereços, no canto superior direito) e selecione a opção “Criar um código QR”.

Quando ele aparecer na tela, toque em “Compartilhar…” para enviá-lo a algum aplicativo ou, se quiser, selecione “Salvar Imagem” para que ela fique salva no app Fotos (Photos).

Como gerar o código QR de uma página no Chrome do Mac

O processo é basicamente o mesmo aqui: abra uma nova guia do Chrome (clicando no “+” na barra superior, indo até Arquivo » Nova Guia na barra de menus ou usando ⌘ command T).

Menu Compartilhar do Google Chrome

Depois, clique no botão de compartilhar (dentro da barra de endereços) e selecione “Criar código QR”. Quando ele aparecer na tela, vá até “Fazer o download” para salvá-lo no seu computador ou, se quiser alterar a URL do código, use a barra de endereços abaixo do código QR.

Código QR de páginas no Google Chrome

Já conhecia essa função por aí?


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 123.0.6312.52 (202.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chrome: como compartilhar uma aba entre dispositivos [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Como fazer o upload/download de uma foto ou um vídeo no site do iCloud [iPhone, iPad e web]

Posts Relacionados