O melhor pedaço da Maçã.

iPads com OLED serão mais caros por conta de gravação a seco

NYC Russ / Shutterstock.com
iPad Pro

iPads com painéis OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. só não são ainda uma realidade pois não foram lançados. Entretanto, com rumores e analistas confiáveis reafirmando o assunto cada vez mais, o sentimento é de já estarmos quase lá.

Publicidade

Conforme já revelamos, os rumores indicam que a Apple trará, em 2024, iPads com telas OLED, os quais passarão por um processo de gravação a seco (ou de plasma). A boa notícia é que esse processo tornaria o display mais fino e leve. A má é que a tecnologia provavelmente fará com que o tablet fique mais caro. O que corrobora a ideia do aumento de preço são indícios encontrados no site oficial da Samsung Display, que, de acordo com rumores, será uma das principais fornecedoras dessas telas.

Ao descrever a diferença entre dois tipos de processos de fabricação, a gravação “úmida” e outra “a seco”, a gigante sul-coreana revela que a primeira é “mais barata, mais rápida e mais simples”, apesar de ser menos precisa. Já a segunda é “mais adequada para criar um microcircuito”, porém é “cara, complexa e lenta para processar”.

Ainda que esse processo esteja cotado para ser utilizado nos futuros iPads, ele não é exatamente novo. Mesmo assim, a empresa conclui que a gravação a seco é o melhor método preferido para telas de alta resolução — e algumas patentes da empresa revelam fabricação de circuitos com largura de 0,15 micrômetros ou menos.

Publicidade

Um representante da chinesa AMEC afirmou em 2021 que o equipamento de gravação a plasma da empresa estava sendo usado na produção de chips de 5nm de um cliente. Conectando os pontos, as únicas que estão produzindo esse tipo de chip atualmente são a TSMC e Samsung, as quais são fabricantes de peças para a Apple.

É possível, porém, que a gigante de Cupertino continue a utilizar a gravação úmida no iPhone e no Apple Watch, enquanto a gravação a seco será uma ótima opção para os iPads já que a precisão é maior e afeta o peso, fator significativo nesse tipo de dispositivo.


Comprar iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$11.069,10
Preço parcelado: a partir de R$12.299,00 em até 12x
Telas: 11 ou 13 polegadas
Cores: prateado ou cinza-espacial
Capacidades: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Revisite quatro Apple Stores icônicas com esse aplicativo

Próx. Post

Promoções na App Store: Paint By Number Creator, Xmart Calculator Pro, Easy New File e mais!

Posts Relacionados