O melhor pedaço da Maçã.
Nikkei
Trabalhadores numa fábrica

Novo lockdown na China pode afetar produção dos “iPhones 14”

A cidade de Shenzhen, no extremo sul da China, acordou hoje com novas restrições para conter o avanço do novo Coronavírus (COVID-19). Conforme mostrou a Bloomberg, após um surto da doença na região (21 casos no sábado), o governo obrigou as 100 maiores fábricas a funcionar em um esquema de “circuito fechado” pelos próximos sete dias.

Publicidade

Pelas regras, como destacou o 9to5Mac, os funcionários devem dormir no próprio local de trabalho e ter pouco ou nenhum contato com basicamente qualquer pessoa, em especial aquelas fora das fábricas. As medidas fazem parte da estratégia de tolerância zero contra a COVID-19 do governo chinês, que consistem em tentar ao máximo eliminar o vírus do território do país, em vez de “conviver” com ele.

Apesar de Shenzhen ser uma Zona Econômica Especial e uma das cidades mais importantes da China, ao menos do ponto de vista econômico, lá está a fábrica da Foxconn — a segunda maior fabricante de iPhones. A maior de todas está em Zhengzhou, localizada na parte mais central do país.

Um porta-voz da Foxconn afirmou que a produção nas fábricas em Shenzhen “segue regularmente”. Essa declaração vai ao encontro do que disse a empresa no final de maio deste ano, quando afirmou que os lockdowns tiveram impacto limitado nas atividades da companhia. Vale lembrar que a China registrou recentemente um crescimento econômico abaixo do esperado e as restrições apenas atrapalham a recuperação.

Publicidade

Como já repercutimos por aqui, os novos iPhones já teriam entrado em testes de produção e sua fabricação em massa estaria prestes a iniciar, no próximo mês. Essas limitações poderão atrasar o processo, de modo a tornar o cronograma da Apple mais apertado — ou, quem sabe, obrigando a empresa a realizar o lançamento dos novos aparelhos um pouco depois do usual, em setembro, como aconteceu em 2020, com os iPhones 12.

Tomara que as taxas de contágio caiam logo por lá, portanto.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple perde especialista de semicondutores para a Samsung

Próx. Post

WhatsApp começa a testar lista com ex-participantes de grupos

Posts Relacionados