O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple desistiu de lançar Mac Pro com chip “M1 Extreme”, diz Gurman

Mac Pro
TechCrunch

Numa entrevista concedida ao canal Max Tech, o sempre antenado Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, afirmou que a Apple teria desistido de anunciar um novo Mac Pro equipado com a primeira geração de chips da Apple — o qual estaria pronto há meses — para lançá-lo já com alguma variação do recém-lançado M2.

Publicidade

Mais especificamente, segundo Gurman, a Apple realmente planejava anunciar a nova versão do seu computador mais poderoso durante a WWDC22, como esperado. Entretanto, a movimentada agenda de lançamentos da empresa e problemas com a produção dos dispositivos fizeram com que ela optasse por adiar seus planos.

Ainda segundo Gurman, em vez de alguma variação do chip M1 (como estava previsto originalmente), o novo Mac Pro chegará já com uma versão mais poderosa do chip M2, a qual seria chamada de “M2 Extreme”. Para ele, é mais provável que o computador seja anunciado no fim do ano e lançado no início de 2023 — completando, assim, a transição para o Apple Silicon.

A Apple, vale lembrar, confirmou que estava trabalhando em um novo Mac Pro durante seu evento especial de março, logo após apresentar o Mac Studio e o chip M1 Ultra. No início, especulava-se que o Mac Pro seria equipado com dois chips M1 Ultra — que, por sua vez, é formado por dois M1 Max combinados/fundidos.

Publicidade

Além disso, o jornalista também falou sobre o aguardado novo iMac Pro, o qual, segundo ele, também será lançado nos primeiros meses do ano que vem. O Mac mini, por sua vez, não deverá ganhar um novo design como alguns rumores têm sugerido, mas sim apenas um upgrade para o chip M2 — tal como o visto com o “novo” MacBook Pro de 13 polegadas.

Opiniões?

Mac Pro

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novo Dell Mobile Connect

Dell descontinuará app para controlar o PC pelo iPhone

Próximo Artigo
Publicação de Tati Bruening sobre o Instagram

O Instagram continuará mudando (para pior) até ser boicotado

Posts Relacionados