O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Money Times
Ministro das Comunicações Fábio Faria

Governo do Brasil pedirá à Apple suporte de iPhones ao 5G “puro”

Em uma coletiva realizada ontem (27/7), o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, e o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, informaram que terão uma reunião com a Apple na próxima terça-feira (2/8), em Palo Alto, para solicitar uma maior celeridade na atualização do firmware de iPhones para o sinal 5G SA (Standalone), também conhecido como 5G “puro”, do Brasil.

Publicidade

De acordo com Faria, é esperado que a atualização necessária para iPhones e iPads compatíveis com 5G seja disponibilizada até o fim de setembro — prazo máximo para as operadoras brasileiras também implementarem a rede em todas as capitais.

Eles esclareceram, ainda, que somente a partir do fim de setembro as operadoras serão cobradas a oferecer o sinal “nas condições mínimas estabelecidas no leilão do 5G”.

Brasília começou a ter 5G no dia 6 de julho, e tem até 29 de setembro para terminar todas as obrigações. E a partir do dia 29/9 é quando a Anatel faz sua aferição. Pessoas acharam que no primeiro dia tudo estaria funcionando e a Anatel já precisava agir.

Nesta semana, a Anatel também liberou a ativação da rede 5G em mais três capitais: Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS). O sinal poderá ser ativado nesta sexta-feira (29/7), mas o início da operação comercial ficará por conta das operadoras.

Publicidade

Veremos se surge alguma informação atualizada após essa reunião com a Apple, na semana que vem.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max iPhones 13 e 13 mini

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Valor Investe

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da Apple Hamburg

Abertura da primeira Apple Store na Índia é adiada para 2023

Próximo Artigo
Beats Studio Buds parceria Futura Laboratories

Beats lançará fones de ouvido com design do grafiteiro FUTURA

Posts Relacionados