O melhor pedaço da Maçã.

Apple está promovendo Parallels!

Não estou entendendo mais nada. De um dia pro outro, a Apple decidiu esquecer o Boot Camp, todo o alarde que fez sobre ele, a notícia de que seria uma das grandes novidades do Mac OS X 10.5 Leopard e… passou a promover o Parallels Desktop! Vejam vocês mesmos, esta imagem está na capa da recente campanha Get a Mac, no Apple.com:

Publicidade

Apple promove Parallels

E não é só isso. Um dos motivos pelos quais ela promove o Mac é realmente a possibilidade de se usar softwares do Windows no Mac, antes só possível através de um boot em separado, no qual o Windows rodaria nativamente nos novos Mactels, mas de forma independente ao Mac OS X — um sistema de cada vez.

Com o Parallels, a coisa é diferente. Ele funciona como o Virtual PC, da Microsoft, isto é, abre uma janelinha dentro do próprio Mac OS X com o outro sistema que quer rodar — Windows, Linux, qualquer um, não importa. A velocidade, segundo a empresa, é “próxima da nativa”, tal como a Apple promovia o Boot Camp, mas ainda assim acho que ele deve perder um pouquinho em performance.

Talk about a win-win situation. Now you can take advantage of all the benefits of owning a Mac but still enjoy the convenience of starting up your Mac in Windows XP and running a Windows-only game or productivity application when needed. Third-party software solutions such as Parallels Desktop for Mac help make it possible.

Agora estou cheio de dúvidas. A Apple desistiu do Boot Camp? A Parallels será comprada pela Apple? Parallels é o nome do novo Virtual PC, e a Microsoft está por trás disso? O Leopard não vai ter mais nenhuma tecnologia de virtualização embutida? O Parallels deixará de se chamar Parallels e se integrará ao Leopard? Ai, ai…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: atalho para Applications e Utilities

Próx. Post

Mil e quinhentos clipes dos anos 80

Posts Relacionados