O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple aumentará número de anúncios na App Store

App Store Meet Desenvolvedor

Embora tenha dificultado a vida de negócios que envolvem anúncios com recursos como a Transparência no Rastreamento em Apps (App Tracking Transparency, ATT), a Apple lucra muito com publicidade através da App Store.

Publicidade

Atualmente exibindo anúncios em dois locais diferentes da sua loja de aplicativos — na guia “Buscar” e nos resultados de pesquisa —, a Maçã aumentará em dois o número de espaços destinados a eles.

A App Store agora contará com anúncios também na seção “Hoje” e nas próprias páginas individuais de aplicativos.

Na aba destinada à curadoria da App Store, o anúncio será exibido no segundo bloco, com uma etiqueta que deixará claro que se trata de publicidade. A Apple deixou claro que todo o restante da aba “Hoje” permanecerá como é atualmente.

Quanto às páginas individuais, o anúncio estará na seção “Você Também Pode Gostar de”, e também contará com uma etiqueta azul destacando que trata-se de um conteúdo pago.

Publicidade

A publicidade nas páginas de aplicativos individuais não poderá ser direcionada — o que impedirá que um desenvolvedor anuncie seu próprio app na página de um software em específico.

Além disso, embora se aproxime da quantidade de anúncios presentes na Play Store, por exemplo, a App Store manterá o foco em privacidade e transparência — o que vem fazendo parte em cheio do discurso da Maçã.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Capa do MacMagazine no Ar #486

MacMagazine no Ar #486: "Apple Watch Pro", novo Mac Pro, 5G "puro" no Brasil e muito mais!

Próximo Artigo
13's

Promoções na App Store: 13's, Republique, GuitarLayers e mais!

Posts Relacionados