O melhor pedaço da Maçã.

YouTube agora permite transformar trechos de vídeos em Shorts

Uma das redes sociais que se renderam aos vídeos curtos, o YouTube está cada vez mais ampliando as possibilidades de edição e criação para os Shorts — nome dado ao recurso livremente inspirado no TikTok.

Publicidade

Agora, o Google anunciou que é possível usar trechos de vídeos antigos publicados da maneira “tradicional” e transformá-los em Shorts. Isso elimina a necessidade de ter o arquivo bruto ou de baixar o vídeo caso você pretenda publicar esse tipo de conteúdo.

Respeitando o limite de tempo dos Shorts, os vídeos podem ter até um minuto de duração, mas podem ser combinados com conteúdo novo caso o trecho retirado tenha menos de 60 segundos.

Com isso, os criadores poderão tanto gravar um vídeo novo para juntá-lo aos trecho do anterior, quanto usar um já presente na sua galeria. Essa possibilidade pode ser importante para situar o espectador sobre o conteúdo presente no Short.

Somente o proprietário do canal poderá fazer esse tipo de “conversão”, e os vídeos publicados nos Shorts estarão vinculados ao original — inclusive com um link para que os inscritos possam acessá-lo facilmente.

Publicidade

Isso também possibilitará que os criadores usem os Shorts como uma forma de divulgar vídeos atuais para seus seguidores — da mesma forma como os Stories são usados para engajar publicações tradicionais no Instagram.

A possibilidade de transformar trechos de vídeos em Shorts já está sendo liberada pelo YouTube tanto no seu app para iOS quanto no para Android.


Ícone do app YouTube
YouTube de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 19.16.3 (322.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreias do dia no Apple TV+: “Surface” e “Amber Brown”

Próx. Post

★ Casas Bahia tem descontos imperdíveis para o Dia dos Pais!

Posts Relacionados