O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

FilePiP permite exibir arquivos em modo PiP no iPhone

Ao contrário dos iPads, que contam com a Split View, não é possível manter dois aplicativos ao mesmo tempo na tela de iPhones — exceto quando determinado vídeo está sendo exibido em modo Picture-in-Picture (PiP).

Publicidade

E é exatamente esse recurso que o aplicativo FilePiP usa para simular uma espécie de Split View nos iPhones, permitindo que arquivos como fotos, vídeos e até mesmo arquivos PDF sejam exibidos em modo PiP — ou seja, que sobreponham outros apps.

Nativamente, vale recordar, apenas aplicativos que implementaram suporte ao recurso conseguem exibir vídeos em miniatura. Nem mesmo o aplicativo Fotos — da própria Apple — conta com essa possibilidade.

Além de permitir exibir fotos, vídeos, slideshows e PDFs em PiP, o app também possibilita sobrepor a qualquer app um timer em forma de vídeo, bem como um texto fixo digitado previamente pelo usuário.

Publicidade

O aplicativo não conta com propagandas, mas para usar as funcionalidades de exibir PDFs/slides de fotos e para uma maior duração de timers (apenas um minuto é liberado na versão gratuita), é necessário um upgrade para a modalidade Pro — atualmente podendo ser adquirida com uma compra única de R$17.


Ícone do app FilePiP: PDF, Timer, Photos …
FilePiP: PDF, Timer, Photos … de Actowise LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2 (24.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

dica do Jailson Carlos

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone conectando-se a uma rede Starlink

iPhones poderão se comunicar com satélites Starlink

Próximo Artigo
Senhora usando um Apple Watch

O que fazer se o Apple Watch estiver lento

Posts Relacionados