Se você já teve um Apple Watch de primeira geração (o original, lançado em 2015), sabe o quão sofrível era usar os recursos mais básicos do smartwatch — como chamar a Siri ou abrir um aplicativo.
Com o tempo, tanto o hardware quanto o software foram evoluindo, o que permitiu que tivéssemos, hoje, uma experiência bem agradável e fluida ao navegar pelo watchOS.
Porém, como todo dispositivo eletrônico, o Apple Watch não está livre de lentidões ou travamentos, que podem ocorrer pelos mais diferentes motivos. A seguir, separamos algumas dicas que podem ajudar a resolver esses problemas, caso você esteja passando por isso.
Vamos nessa?! ⌚️
- De tempos em tempos, pode ser uma boa ideia reiniciar o seu smartwatch. Para fazer isso, pressione e segure o botão lateral (abaixo da Digital Crown) e deslize o controle de desligar. Depois, aguarde alguns segundos e pressione-o novamente.
- Reduza as animações de movimento do watchOS.
- Certifique-se de não colocar muitos apps favoritos no Dock. Para verificar isso, abra o app Watch, toque em “Dock” e veja se a opção “Favoritos” está ativada. Se estiver, toque em “Editar” (no canto superior direito) e delete alguns deles.
- Delete os aplicativos que não usa mais.
- Desative as atualizações em segundo plano.
- Certifique-se de estar com a versão mais recente do watchOS instalada.
- Desative os lembretes de lavar as mãos e de atualizações automáticas de apps.
- Desative a sincronização das Memórias e das Fotos em Destaque.
- Desative a sincronização de playlists do Apple Music. Para fazer isso, abra o app Watch e toque em “Música”.
- Caso o problema persista, pode ser uma boa ideia resetar o Apple Watch para os ajustes de fábrica.
Se ainda assim nada resolver o seu problema, pode ser que haja algum outro problema mais sério com o seu relógio. Portanto, entre em contato com o suporte da Apple para que a empresa possa investigar o seu problema e resolvê-lo na prática.
Isso pode ser feito pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte da Apple. Se morar no Rio de Janeiro ou em São Paulo, também é possível marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil.
via iGeeksBlog