O melhor pedaço da Maçã.

Como ativar e usar o teclado de uma mão [iPhone]

Shutterstock.com
Mulher usando iPhone

Quando a Apple lançou os primeiros iPhones com uma tela maior que as de 3,5-4 polegadas, ela também aproveitou para fazer algumas adaptações no iOS a fim de facilitar o uso desses aparelhos com uma mão só.

Publicidade

Com o tempo, outros recursos chegaram. Um deles é o Teclado de Uma Mão. Como o próprio nome já deixa claro, ele permite uma digitação usando apenas uma das mãos, facilitando na hora que você precisa escrever e não pode segurar o iPhone com as duas mãos.

Para ativá-lo, vá em Ajustes » Geral » Teclado » Teclado de Uma Mão e escolha se quer que ele fique voltado para o lado esquerdo ou direito. Nessa tela, também é possível desativar completamente o recurso.

Feito isso, quando precisar digitar alguma coisa no sistema, o teclado menor estará ativado e de acordo com a sua preferência de lado. Caso queira voltar para a visualização do teclado normal, basta tocar na seta localizada em um dos lados.

Se mudar de ideia e quiser voltar a usar o teclado de uma mão, é possível ativá-lo de uma maneira mais fácil. Com o teclado aparecendo, pressione e segure o ícone representado por um emoji ou um globo (no canto inferior esquerdo) e selecione o layout desejado.

Além do teclado nativo do iOS, outras opções de terceiros também oferecem a possibilidade de usá-los com apenas uma mão. 😉


Ícone do app Teclado Microsoft SwiftKey
Teclado Microsoft SwiftKey de SwiftKey
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.2.3 (195 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Gboard, o Teclado do Google
Gboard, o Teclado do Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.3.19 (86.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review do iPad Air: “Pro o suficiente”

Próx. Post

Como digitar o logo da Apple no teclado [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados