O melhor pedaço da Maçã.

gCalWall transforma compromissos e anotações em um wallpaper para o seu iPhone/iPod touch

A tela de desbloqueio do iPhone é simples e clean, bem como a Apple gosta: linha de cabeçalho tradicional, data/hora e o slider no rodapé. O wallpaper de fundo não serve pra nada além de ilustrá-la — tanto é que ele some depois que você chega ao menu de ícones, também conhecido como Home Screen (Tela Início) — apesar de eu achar que ele poderia só escurecer. Mas e se você quiser transformar esta imagem de fundo em algo realmente útil?

Publicidade
gCalWall no iPod touchgCalWall no iPod touch

Conheça o gCalWall: o programa dá ao usuário a possibilidade de customizar o wallpaper do iPhone com anotações e compromissos. As possibilidades são infinitas: por exemplo, você pode colocar ali até mesmo uma mensagem para o caso de alguém achar o seu iPhone perdido, visto que eles não teriam acesso ao aparelho em si — você foi esperto e o protegeu com senha, né? 😉

gCalWall no iPod touchgCalWall no iPod touch

O app oferece seis cores de texto e três opções de alinhamento. Os compromissos são puxados do Google Calendar — você dá o login de acesso nas configurações do gCalWall —, mas você tem que mandá-lo atualizar manualmente (o que deve mudar com a chegada do firmware 3.0). Em sua versão paga, ele ainda oferece imagens de fundo à sua escolha.

Veja um rápido vídeo demonstrativo:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GBUiZIYMsUE[/youtube]

Para quem não tem um iPhone/iPod touch com jailbreak, o gCalWall é certamente uma mão na roda. O programa da Respiratory Data Solutions custa apenas US$1 na App Store, mas ainda há uma versão Lite gratuita para quem quiser experimentá-lo antes de bater o martelo.

[Dica do Rafael Quintana, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça os projetos do Cassio Rossi para iPhone: iBabyControl, iBovespa e iTruco

Próx. Post

Steve Jobs tenta mais uma vez demolir uma mansão histórica em Woodside

Posts Relacionados