O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Store

Desenvolvedores franceses abrem ação coletiva contra a Apple

Mesmo após avanços, as políticas e taxas da App Store continuam a render processos

A Apple voltou a ser alvo nesta segunda-feira de mais uma ação coletiva por supostas práticas anticompetitivas na App Store, aberta desta vez por desenvolvedores franceses.

Publicidade

O grupo, conhecido como “Le GESTE”, é representado pela firma de advocacia americana Hagens Berman — a mesma que, em 2019, ajudou outro grupo a processar a Maçã nos Estados Unidos e conseguiu fazer com que a ela criasse um fundo de US$100 milhões para desenvolvedores, bem como a reduzir a taxa da App Store em 15% para pequenas empresas.

A própria firma tratou de anunciar a parceria com os desenvolvedores em seu site, onde também voltou a criticar as políticas e taxas da loja de aplicativos. A ação foi aberta na Corte Federal do estado da Califórnia em associação com o advogado antitruste Fayrouze Masmi-Dazi, de Paris.

Steve Berman, sócio-gerente da Hagens Berman, aproveitou a ocasião para comentar a nova parceria com os desenvolvedores franceses:

Publicidade

Acabamos de sair de nosso acordo duramente conquistado com a Apple e estamos prontos para voltar ao ringue. Nossa empresa está feliz em ver os desenvolvedores para iOS de outros países buscando a mesma justiça que conseguimos alcançar para os desenvolvedores dos EUA. Acreditamos que eles também foram injustamente submetidos às políticas sufocantes da App Store da Apple, e pretendemos manter a Apple [dentro da] lei.

Masmi-Dazi, por sua vez, comentou que as políticas e restrições da App Store “apresentam problemas críticos para todos os desenvolvedores iOS”, e que isso, segundo ele, faz com que uma “solução global” se torne necessária. Desenvolvedores franceses que se interessarem em entrar para a ação coletiva já podem entrar em contato com a firma.

Vamos ver até onde isso vai…

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Suposto recorte do iPhone 14 Pro

Mesmo com A15, "iPhone 14" poderá ser mais rápido que o iPhone 13

Próximo Artigo
Devin Booker

Beats Pill+ ganha nova versão criada com o atleta Devin Booker

Posts Relacionados