O melhor pedaço da Maçã.

Developer Strap do Apple Vision Pro é compatível com Thunderbolt

Apple Vision Pro com Developer Strap

Entre os acessórios do Apple Vision Pro está a Developer Strap, que é destinada a desenvolvedores e permite conectar o headset a um Mac por meio de uma porta USB-C, devendo ser colocada no lugar da alça lateral. O acessório, porém, pode atingir atualmente somente velocidades de USB 2.0 (isto é, de até 480Mbps).

Publicidade

Como a Developer Strap tem 14 pinos, mais até do que um cabo Thunderbolt, já havia sido considerada a possibilidade de a Apple liberar uma velocidade maior no futuro. E, conforme descoberto pelo 9to5Mac, isso de fato parece ser tecnicamente possível, ainda que a Maçã esteja bloqueando-a por meio do software.

Ao conectar o Vision Pro com o acessório, a área de Informações do Sistema do macOS mostra que a limitação à velocidade de USB 2.0 da Developer Strap não está no hardware. A Apple apenas direciona a conexão usando a tecnologia 10BASE-T via USB 2.0, sendo esse apenas um dos tipos possíveis de conexão, embora apenas o único que atualmente funciona.

Desse modo, uma atualização de software poderá liberar essas capacidades não exploradas do dispositivo. Ao comparar dados do registro do hardware do headset e da Developer Strap antes e depois de o dispositivo ser conectado com um cabo Thunderbolt adequado, por exemplo, essa possibilidade é bastante clara.

Publicidade

Quando a conexão foi feita com um cabo Thunderbolt, é mostrado que o dispositivo tem capacidades de hardware de se conectar via USB 3.0, DisplayPort e PCIe. Com isso, seria possível atingir velocidades muito maiores do que as disponíveis atualmente, como em cabos Thunderbolt em outros dispositivos, inclusive com cabos Ethernet, monitores e discos externos.

Vale ressaltar que a Developer Strap pode apenas ser adquirida por desenvolvedores registrados com uma conta americana, não sendo destinada ao consumidor final. De todo modo, é interessante ver que existe uma capacidade mais avançada do que a disponível atualmente, ainda que seja algo voltado para o desenvolvimento de aplicativos.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Valentine’s Day: Apple Music lança estações de rádio temáticas

Próx. Post

Slack lança destaques e resumos de conversas alimentados por IA

Posts Relacionados