O melhor pedaço da Maçã.

Scanner Pro agora consegue remover dedos automaticamente

O recurso Magic Eraser também torna possível remover manualmente manchas indesejadas das digitalizações
Recurso Magic Eraser do Scanner Pro

O Scanner Pro, famoso aplicativo para digitalização de documentos pelo celular, foi atualizado hoje e acaba de ganhar mais uma poderosa ferramenta; trata-se da Magic Eraser. Com ela, usuários agora podem fazer correções e remover detalhes indesejados nas suas digitalizações.

Publicidade

Usando inteligência artificial, o app da Readdle agora é capaz de remover marcas de dedos, furos e até manchas de café, o que dá um aspecto mais profissional e menos amador às digitalizações feitas usando o app.

A gerente de relações públicas e marketing da Readdle, Maria Henyk, exemplificou algumas situações nas quais a Magic Eraser deverá melhorar os documentos produzidos através do app:

Isso é especialmente útil para digitalizar livros, passaportes ou qualquer coisa dobrada. Quando você mantém a página pressionada, seus dedos podem entrar na digitalização, fazendo com que ela pareça pouco profissional. O Scanner Pro detecta automaticamente os dedos em suas digitalizações e permite que você os apague com um toque. Funciona como mágica!

No Twitter, a Readdle publicou um vídeo curto mostrando o recurso em funcionamento. Nas imagens, é possível ver o dedo ser removido completamente da digitalização depois que o recurso é acionado:

O Scanner Pro afirma ser o primeiro aplicativo a oferecer a possibilidade de remover dedos das digitalizações de maneira automática, e está disponibilizando a novidade gratuitamente para todos os usuários do app.

Para utilizar a funcionalidade, é só abrir o menu “Editar” e selecionar a ferramenta “Borracha”. Depois disso, o Scanner Pro analisará se existe algum dedo na imagem e (caso exista um ou mais) solicitará que o usuário o(s) apague(m). Aí, é só tocar em “Apagar dedos” e se divertir com a mágica acontecendo.

Para apagar manchas e marcas mais difíceis com precisão, o caminho também é a ferramenta “Borracha”, que permite ao usuário usar um pincel, arrastando-o sobre o local que se deseja apagar. Ao contrário do recurso “Apagar dedos”, este é feito manualmente pelo usuário.


Ícone do app Scanner Pro: Digitalizador PDF
Scanner Pro: Digitalizador PDF de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.17.3 (176 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nomad lança base de recarga sem fio com MagSafe

Próx. Post

Bug no WhatsApp impede usuários de acessarem o app [atualizado: resolvido!]

Posts Relacionados