O melhor pedaço da Maçã.

Apple remove exigência de máscara em escritórios nos EUA

Os funcionários corporativos da Apple nos Estados Unidos agora podem escolher se querem ou não usar máscaras de proteção facial quando estiverem nos escritórios. Em um memorando enviado para seus colaboradores, a companhia informou que está removendo a exigência do uso da proteção “à luz de certas circunstâncias”.

Publicidade

O comunicado, obtido pelo The Verge, detalha que a não obrigatoriedade do uso da máscara ocorrerá na “maioria dos locais”. Confira-o na íntegra a seguir (tradução nossa):

Equipe,

Estamos escrevendo para compartilhar uma atualização de nossos protocolos atuais. À luz das circunstâncias atuais, o uso de máscara facial não será mais necessário na maioria dos locais. Como sempre, verifique o Welcome Forward regularmente para obter os requisitos específicos da sua região, incluindo os das autoridades de saúde locais ou de qualquer ambiente que você possa visitar.

Reconhecemos que as circunstâncias pessoais de todos são diferentes. Não hesite em continuar usando uma máscara facial se se sentir mais confortável em fazê-lo. Além disso, respeite a decisão de cada indivíduo de usar ou não uma máscara.

Obrigado por tudo o que você faz para apoiar os protocolos de saúde e segurança da COVID-19 na Apple.

Equipe de enfrentamento à COVID-19.

Como lembrado pelo jornalista Mark Gurman, a última remoção da obrigatoriedade da máscara ocorreu em março passado, quando os casos de COVID-19 nos EUA estavam em um índice bem baixo. Desde então, ele mostra que os casos estão em um patamar mais alto e aponta que esse pode não ser o melhor momento para a Apple tomar essa decisão novamente.

Anteriormente, as máscaras ainda eram exigidas em “espaços públicos”, mas não nas mesas. Agora a exigência caiu completamente. No entanto, não parece o momento mais ideal para fazê-lo. Veja esse grande declínio de casos entre fevereiro e março? Essa foi a última vez que a Apple abandonou o requisito.

Vale notar que a Apple ainda não chegou a implementar completamente seu cronograma de retorno aos escritórios. No dia 23 de maio, a companhia deveria ter implementado a terceira fase desse plano, na qual os funcionários trabalhariam presencialmente durante três dias da semana; no entanto, isso foi adiado (até agora indefinidamente) devido ao aumento de casos nos EUA.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter testa exibir a quantidade de tweets por mês no perfil

Próx. Post

Apple TV+ quer produzir conteúdos “autênticos” no Brasil

Posts Relacionados