O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV: o que fazer se não estiver conseguindo assistir aos conteúdos do app

"Duna" no Apple TV

Já explicamos aqui no MacMagazine a bela confusão que a Apple criou com os diferentes tipos de “Apple TV”. Dentre eles, temos o app de mesmo nome, que além de reunir os seus filmes comprados ou alugados, também inclui os Canais da Apple TV e o Apple TV+ propriamente dito.

Publicidade

Pois se você estiver enfrentando algum problema com a reprodução dos conteúdos do app, reunimos neste artigo algumas dicas que podem ajudar a resolver o seu problema.

Confira, a seguir, as principais!

  • Se estiver usando um iPhone/iPad, Mac ou uma Apple TV, certifique-se de estar com a última versão do sistema instalada.
  • Caso esteja usando o app TV em uma Smart TV, um dispositivo de transmissão ou um console de jogos, ele é atualizado de forma automática. Porém, se estiver enfrentando algum problema com eles, entre em contato com a fabricante.
  • Consulte a página de Status do Sistema da Apple, a fim de garantir que o serviço não esteja passando por alguma dificuldade técnica.
  • Caso não esteja conseguindo acessar o seu ID Apple, tente redefini-lo.
  • Se estiver usando a conexão celular, experimente se conectar a uma rede Wi-Fi. Caso ainda esteja enfrentando problemas, experimente assistir ao conteúdo em outro aparelho. Se não conseguir, verifique se há algum problema na sua conexão à internet.
  • Deslogue-se da sua Conta Apple (antigo ID Apple) usada na loja, indo até os Ajustes da Apple TV. Depois, faça login novamente para ver se funcionou. Isso pode ocorrer caso você use uma Conta Apple para o iCloud e outra para a loja, ou tenha múltiplas Contas Apple em países diferentes.
  • Se há outras pessoas usando o Apple TV+ ou os canais da Apple TV, verifique se os limites de transmissão em vários dispositivos não estão sendo ultrapassados. No caso do Apple TV+, é possível que até seis pessoas assistam ao conteúdo ao mesmo tempo (os assinantes do plano estudantil do Apple Music, que inclui o Apple TV+, podem fazer streaming do Apple TV+ em um dispositivo por vez). No caso dos Canais da Apple TV, uma assinatura permite que até três pessoas assistam aos conteúdos ao mesmo tempo. Lembre-se, porém, que alguns canais podem ter um limite menor ou maior.
  • Caso a qualidade da transmissão esteja ruim ou a reprodução do conteúdo for interrompida, pode ser que a rede de internet esteja sobrecarregada. Para resolver isso, peça para que elas não usem a internet por um tempo. Se você estiver usando uma smart TV ou um dispositivo de streaming, desligue-o e ligue-o novamente. No caso dos aparelhos da Maçã, reinicie-os. Opcionalmente, você também pode fazer o download de um conteúdo de forma manual no app TV.

Esperamos que, depois dessas dicas, o seu problema seja resolvido! 📺

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que é o Apple Fitness+?

Próx. Post

Xcode vaza detalhes da Tela Sempre Ativa em “iPhones 14 Pro”

Posts relacionados