Já explicamos aqui no MacMagazine a bela confusão que a Apple criou com os diferentes tipos de “Apple TV”. Dentre eles, temos o app de mesmo nome, que além de reunir os seus filmes comprados ou alugados, também inclui os Canais da Apple TV e o Apple TV+ propriamente dito.
Pois se você estiver enfrentando algum problema com a reprodução dos conteúdos do app, reunimos neste artigo algumas dicas que podem ajudar a resolver o seu problema.
Confira, a seguir, as principais!
- Se estiver usando um iPhone/iPad, Mac ou uma Apple TV, certifique-se de estar com a última versão do sistema instalada.
- Caso esteja usando o app TV em uma Smart TV, um dispositivo de transmissão ou um console de jogos, ele é atualizado de forma automática. Porém, se estiver enfrentando algum problema com eles, entre em contato com a fabricante.
- Consulte a página de Status do Sistema da Apple, a fim de garantir que o serviço não esteja passando por alguma dificuldade técnica.
- Caso não esteja conseguindo acessar o seu ID Apple, tente redefini-lo.
- Se estiver usando a conexão celular, experimente se conectar a uma rede Wi-Fi. Caso ainda esteja enfrentando problemas, experimente assistir ao conteúdo em outro aparelho. Se não conseguir, verifique se há algum problema na sua conexão à internet.
- Se há outras pessoas usando o Apple TV+ ou os canais da Apple TV, verifique se os limites de transmissão em vários dispositivos não estão sendo ultrapassados. No caso do Apple TV+, é possível que até seis pessoas assistam ao conteúdo ao mesmo tempo (os assinantes do plano estudantil do Apple Music, que inclui o Apple TV+, podem fazer streaming do Apple TV+ em um dispositivo por vez). No caso dos Canais da Apple TV, uma assinatura permite que até três pessoas assistam aos conteúdos ao mesmo tempo. Lembre-se, porém, que alguns canais podem ter um limite menor ou maior.
- Caso a qualidade da transmissão esteja ruim ou a reprodução do conteúdo for interrompida, pode ser que a rede de internet esteja sobrecarregada. Para resolver isso, peça para que elas não usem a internet por um tempo. Se você estiver usando uma smart TV ou um dispositivo de streaming, desligue-o e ligue-o novamente. No caso dos aparelhos da Maçã, reinicie-os. Opcionalmente, você também pode fazer o download de um conteúdo de forma manual no app TV.
Esperamos que, depois dessas dicas, o seu problema seja resolvido! 📺