O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Safari sendo usado com o Apple Pencil num iPad
PixieMe / Shutterstock.com

Nova extensão bloqueia popups “abra no app” no Safari do iOS

Se você costuma acessar sites como o Reddit ou o TikTok pelo Safari do iOS, com certeza já se deparou com um daqueles popups bem irritantes lhe convidando a baixar o aplicativo oficial da plataforma. Essas mensagens, muitas vezes, chegam a bloquear quase todo o conteúdo da página, obrigando o usuário a dispensá-la para seguir navegando.

Publicidade

A boa notícia é que, enquanto a Apple não adiciona algum recurso no Safari que impeça essas mensagens de aparecerem, existem soluções de terceiros que se propõem a fazer exatamente isso — e de maneira bastante competente, diga-se de passagem. A mais recente delas, por exemplo, é a extensão Banish, criada pelo desenvolvedor Alex Zamoshchin.


Ícone do app Banish: Block Popups in Safari
Banish: Block Popups in Safari de Alex Zamoshchin
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.14 (6.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
R$ 16,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Banish: Block Popups in SafariScreenshot do app Banish: Block Popups in SafariScreenshot do app Banish: Block Popups in SafariScreenshot do app Banish: Block Popups in SafariScreenshot do app Banish: Block Popups in SafariScreenshot do app Banish: Block Popups in SafariScreenshot do app Banish: Block Popups in SafariScreenshot do app Banish: Block Popups in Safari

Feita inteiramente no SwiftUI, a extensão remove todos esses popups de forma bastante eficaz e silenciosa, liberando espaço útil na tela do iPhone/iPad. Com apenas um 1,4MB de tamanho, a extensão passa a funcionar assim que é ativada nos ajustes do Safari e dispensa qualquer manutenção adicional.

Compatível com o iOS/iPadOS 15.0 ou superior, a Banish não coleta dados do usuário, mantendo sua privacidade intacta. Segundo seu desenvolvedor, ele executa apenas as operações mínimas necessárias para bloquear os popups, o que evita problemas de performance no Safari.

Publicidade

A Banish custa R$11 na App Store e também é compatível com o Compartilhamento Familiar do iCloud, permitindo que até seis pessoas usem a extensão com apenas uma única compra.

Boa dica, não?

via Daring Fireball

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Insta360 Link webcam 4K

Insta360 lança webcam 4K com função à la Palco Central

Próximo Artigo
App do Apple Mapas em iPhone

Mapas da Apple agora têm rotas de bicicleta em todos os EUA

Posts Relacionados