O melhor pedaço da Maçã.

Apple removeu 439 mil aplicativos da App Store no 2º trimestre de 2022

A maior parte das remoções se deu por falta de atualização dos softwares…
App Store

O segundo trimestre de 2022 já passou e, com seu fim, já temos um detalhamento no que se refere aos aplicativos que foram removidos da App Store, a loja de aplicativos dos sistemas operacionais da Apple.

Publicidade

Um relatório da empresa Pixalate mostra os dados referentes tanto à loja da Maçã quanto aos da Play Store (do Google). No total, foram 592 mil aplicativos removidos das duas lojas, o que representou um grande aumento em relação ao primeiro trimestre — quando foram removidos 220 mil apps pelas duas empresas.

Grande parte dos aplicativos removidos foi especificamente da App Store: 439 mil apps foram retirados apenas da loja da Apple no segundo trimestre. Isso evidencia um endurecimento da Maçã quanto às regras de permanência de softwares em seu ecossistema, com um controle mais rigoroso e preciso.

A Pixalate ainda listou as principais motivações para que os aplicativos tenham sido retirados da loja da Maçã, com 64% das remoções se dando devido à falta de atualização nos últimos dois anos.

Publicidade

Além disso, cabe destacar que a Apple vem levando a sério as declarações de política de privacidade, visto que pelo menos 31% dos aplicativos removidos não contavam com esse tipo de especificação.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter está trabalhando em versão repaginada dos Spaces

Próx. Post

Governo do Brasil promete 5G “puro” em iPhones até setembro

Posts Relacionados