O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Homem rastreia moto roubada com AirTag e… ladrão o agride

Close-up de dois AirTags
Ink Drop / Shutterstock.com

Sabe quando você tem algum dispositivo roubado e o Buscar (Find My) envia a localização da pessoa que subtraiu seu bem? E vem, então, aquele pensamento de “e se eu fosse até lá?” — que geralmente é contido pelo mínimo restante de racionalidade. Exceto que, no caso de um homem de Nova York, essa última parte não aconteceu.

Publicidade

De acordo com o NY Daily News, Stephen Herbert teve a sua moto roubada três dias depois de ser comprada, em junho deste ano. Apesar de contrariar as recomendações da Apple, algumas pessoas colocam AirTags em bens valiosos para localizá-los caso sejam roubados. E foi o que o novaiorquino fez.

Herbert, após o ocorrido, conseguiu descobrir onde estava a sua moto com a localização do dispositivo. Ele relatou para a polícia, mas “precisava ver com os próprios olhos” — e, assim, foi até o local. Lá, encontrou o veículo, mas aqui vem o plot twist: também estava no lugar o ladrão que roubou seu bem.

A vítima ligou para a polícia e o ladrão inicialmente fugiu do local. O suspeito, porém, voltou com um comparsa e os dois agrediram Herbert, deixando-o com o nariz quebrado, como mostra a foto abaixo. Para piorar, os criminosos levaram a moto de novo.

Vítima de roubo que achou moto com AirTag com o nariz quebrado
Imagem: NY Daily News

Ele precisou de várias cirurgias para recuperar o nariz, além de ter ficado com sequelas emocionais e ter se arrependido de ter ido atrás da moto —  e do ladrão.

Publicidade

Eu penso muito nisso [no ocorrido], se ele tivesse uma arma eu poderia estar morto. Penso no quão burro eu fui em confrontar alguém e talvez minha vida tivesse sido devastada de uma maneira muito mais séria. Ele também expressou a comum sensação de vítimas de assalto de não se sentir seguro na cidade onde mora.

O AirTag é bastante útil e já ajudou pessoas em diversas situações, como o homem que foi salvo de ter o carro roubado pela segunda vez. Apesar disso, às vezes ele também parece um experimento da teoria hobbesiana dada a quantidade de situações envolvendo perseguição, stalking, entre outras seções do Código Penal práticas. A Apple já anunciou medidas para combater essa problemática.

Tudo que tem um lado bom pode ter um ruim, e esse caso mostra bem as duas facetas. Vale ressaltar novamente que não é recomendável, como o próprio o homem reconheceu, ir atrás de criminosos e não se deve deixar levar pela falsa sensação de controle da situação que dá saber a localização do ladrão.

Publicidade
AirTag

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
"iPhones 14"

Rumores: "iPhones 14" terão novas cores e partirão de US$800

Próximo Artigo

Vídeo: MM Entrevista com Wendell Belarmino

Posts Relacionados