O SIM card (chip) é um dos componentes essenciais de todos os smartphones e de alguns tablets (aqueles com conectividade celular). Através dele, você consegue usar os serviços oferecidos pela sua operadora, como fazer e receber chamadas de voz e usar as redes 4G e 5G, por exemplo.
Ainda que seja relativamente raro, é possível que você encontre algum problema nesse componente — como uma mensagem de SIM inválido ou “Sem SIM”. Pensando nisso, reunimos neste artigo algumas dicas que podem ajudar a resolver essa situação.
Vamos nessa?! 😉
- Verifique com a sua operadora se há um plano móvel ativado.
- Reinicie o dispositivo.
- Verifique se o cartão SIM é compatível com o seu modelo de iPhone — desde o iPhone 5, o padrão usado é o Nano-SIM.
- Remova o cartão SIM do iPhone ou do iPad. Limpe-o com cuidado e, em seguida, insira-o novamente.
- Experimente usar outro cartão SIM para verificar se o problema está no chip ou no aparelho. Se estiver no chip, entre em contato com a operadora para realizar a troca do componente. Caso o problema seja no seu iPhone ou iPad, recomendamos que você entre em contato com o suporte da Apple.
- Não raramente, as operadoras podem liberar atualizações de ajustes. Para fazer essa verificação, abra os Ajustes e vá em Geral » Sobre.
- Experimente redefinir os ajustes de rede. No iPhone, por exemplo, isso pode ser feito indo em Ajustes » Geral » Transferir ou Redefinir o iPhone » Redefinir » Redefinir Ajustes de Rede.
- Se isso não resolver, experimente resetar completamente o iPhone ou o iPad para os ajustes de fábrica.
Justamente para evitar que problemas como esses ocorram, nos últimos anos a adoção do chip eletrônico (conhecido eSIM) vem crescendo. Aqui no MacMagazine, já falamos de alguns outros benefícios da tecnologia:
E também temos um vídeo completo sobre isso:
Esperamos que, depois dessas dicas, o seu problema seja resolvido! 😊🙏
via iDownloadBlog