O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Twitter no iPhone

Twitter está trabalhando em versão repaginada dos Spaces

O Twitter confirmou que está trabalhando em uma versão repaginada da aba do seu aplicativo dedicada aos Espaços (Spaces) — sua versão do formato de salas de áudio popularizado pelo Clubhouse.

Publicidade

Perguntada pelo TechCrunch, a rede social não só confirmou sua intenção em reorganizar a plataforma, como também comentou algumas informações vazadas sobre a mudança, incluindo duas capturas de telas do que ainda parecem ser conceitos de novas interfaces.

Segundo o veículo, o Twitter está testando a possibilidade de organizar as salas de áudio por tópicos, os quais podem ter temas específicos como esportes ou música, por exemplo. A nova aba dedicada aos Espaços também contaria com uma seção chamada “Your daily digest” (algo como “Seu resumo diário”), a qual reuniria programas selecionados pela própria plataforma.

Assim como podcasts, por exemplo, os Espaços presentes nessa interface também poderão ser personalizados com imagens de capa, como é possível ver na captura de tela acima (feita em um dispositivo Android). Além disso, a aba continuaria a exibir o nome de amigos que estão participando de uma sala específica.

Em resposta, o Twitter afirmou que as capturas de tela obtidas pelo TechCrunch são de “uma versão inicial” da sua nova versão dos Espaços, classificando-as como “imprecisas” e “desatualizadas”. A empresa se recusou a fazer comentários mais específicos, mas prometeu compartilhar novos detalhes sobre a atualização assim que os conceitos fossem finalizados.

Publicidade

Os Espaços têm recebido grande atenção do Twitter nos últimos meses. Na semana passada, vale lembrar, a plataforma finalmente ganhou uma ferramenta de criação de cortes para suas sessões de bate-papo, os quais podem ser compartilhados na feed tradicional da rede social.

Aguardemos, portanto…


Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 9.20 (303.6 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com Macs
Versão 9.21 (146.3 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mulher usando um iPhone

Brasil é o terceiro país a gastar mais tempo em apps

Próximo Artigo
App Store

Apple removeu 439 mil aplicativos da App Store no 2º trimestre de 2022

Posts Relacionados