O melhor pedaço da Maçã.

Renders mostram possível novo design do iPad de 10ª geração [atualizado]

Render do iPad de 10ª geração

O iPad de 9ª geração está prestes a completar um ano de vida e alguns olhares já estão voltados para a próxima geração do tablet de entrada da Maçã.

Publicidade

Como estamos falando da 10ª geração do modelo, pode ser que a empresa tenha alguma mudança especial planejada para o dispositivo — e novos renders divulgados hoje pelo MySmartPrice trazem algumas (possíveis) delas.

Conforme mostrado nas imagens abaixo, a parte frontal do iPad de 10ª geração poderá ser semelhante à do modelo atual — com a câmera na parte superior e o Touch ID (no botão de Início) na parte inferior da tela, com bezels largos em todos os quatro lados.

Na parte de trás, o novo iPad supostamente manterá uma única câmera — mas, com base nessas imagens, parece que a 10ª geração terá um flash LED e um módulo de câmera na vertical semelhante ao dos iPhones X e XS — ao contrário da 9ª geração.

As bordas também estão mais planas do que no modelo atual, o que pode significar que a Maçã adotará o formato dos iPads Air, Pro e mini mais recentes no futuro modelo básico.

Também é possível notar os alto-falantes tanto na parte inferior quanto superior do dispositivo — no estilo do iPad Air de 5ª geração. Também na parte superior, está o botão liga/desliga e, nas laterais, os botões de volume.

Embora o formato da entrada na imagem acima sugira o uso de USB-C, o MySmartPrice disse não ter certeza se a Apple a implementará — ou se continuará usando uma porta Lightning. Há rumores, porém, que apostam na primeira possibilidade.

No mais, a próxima geração do tablet poderá ter uma tela maior e ser mais largo/fino que o iPad de 9ª geração. Além disso, ele deverá contar com o chip A14 Bionic e suporte para 5G.

Publicidade

Opiniões?

Atualização 04/08/2022 às 13:24

Como notado pelo The Verge, as imagens acima também indicam que a Apple poderá remover o conector de 3,5mm para fones de ouvido do próximo iPad. Se esse de fato for o caso, então isso marcará o fim da linha para o conector em toda a linha de iPads e de dispositivos móveis da Maçã (iOS/iPadOS) como um todo — considerando que o iPod touch foi descontinuado, como lembrado por Joe Rossignol.


Comprar iPad (10ª geração) de Apple Preço à vista: a partir de R$4.499,10
Preço parcelado: a partir de R$4.999,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo ou prateado
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Blizzard e NetEase cancelam jogo mobile de World of Warcraft

Próx. Post

São Paulo recebe hoje o 5G “puro”; cobertura inicial é de 25%

Posts Relacionados