O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Beta do OBS traz suporte ao Apple Silicon e outras novidades

OBS Studio

Usuários do OBS Studio que são donos de Macs com chips da Apple já podem comemorar, pois agora o software está sendo finalmente portado para a arquitetura ARM, que equipa os mais recentes computadores da Maçã.

Publicidade

Isso significa que as máquinas com chips M1 (e suas variantes) ou M2 não precisarão mais emular o aplicativo via Rosetta 2, já que ele passará a rodar nativamente — resultando em um grande ganho de performance em relação à versão estável atual, que foi projetada para a arquitetura x86 (da Intel).

O OBS Studio nativo para Apple Silicon chegou com a beta da versão 28 do software, a qual adiciona também alguns novos recursos.

Só há uma pequena limitação, até agora: desenvolvedores de plugins de terceiros ainda precisarão lançar suas versões para os chips da Apple, a fim de que eles funcionem na nova arquitetura — o que pode ser muito rápido ou até mesmo nem acontecer.

Entre as demais novidades, está a chegada do suporte a HDR1 e 10 bits, ao ScreenCaptureKit (para melhorar significativamente o desempenho de captura no macOS) e a possibilidade de dividir automaticamente as gravações por tempo ou tamanho do arquivo.

Embora o OBS Studio 28 ainda não tenha sido lançado oficialmente, é possível baixar a beta atual pelo GitHub.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple GAUDI

Apple revela IA capaz de gerar imagens 3D de ambientes

Próximo Artigo
Exemplos do Soulver

Soulver 3.6 ganha sincronização com o iCloud

Posts Relacionados