Pouco depois de relatar que a Apple está acelerando os planos para diversificar sua cadeia de fornecedores com mais empresas baseadas em outros países (para além da China), o analista Ming-Chi Kuo comentou agora que o primeiro sinal disso será visto já no lançamento dos “iPhones 14”, esperado para meados de setembro deste ano.
Segundo Kuo, pela primeira vez, parte da nova linha de iPhones — mais precisamente, o modelo comum de 6,1 polegadas — será fabricada na Índia pela Foxconn “quase simultaneamente” em relação às unidades de produção na China.
Em anos anteriores, de acordo com o analista, as fábricas indianas sempre estiveram um trimestre (ou mais) “atrasadas” em relação às unidades fabris da China.
Kuo observou que, no curto prazo, a capacidade de produção e o número de remessas de iPhones da Índia “ainda têm uma lacuna considerável em relação à China”. Ele apontou, porém, que esse avanço é um marco importante para a Apple na construção de um polo de produção de iPhones fora do território chinês.
It implies that Apple is trying to reduce the geopolitical impacts on supply and sees the Indian market as the next key growth driver.
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) August 5, 2022
Além da China, outro país que está recebendo um investimento pesado das fornecedoras da Apple é o Vietnã, onde hoje já são produzidos iPads e outros produtos da Maçã, como os AirPods.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.