O melhor pedaço da Maçã.

YouTube testa zoom em vídeos com usuários Premium

Diego Thomazini / Shutterstock.com
YouTube

De acordo com o 9to5Google, o YouTube está testando uma função que possibilitará dar zoom em vídeos — atualmente, já é possível ampliar um vídeo para preencher toda a tela, porém o recurso em testes vai além, até 8x.

Publicidade

A dinâmica é igual à de outras funções similares. Ao reproduzir um vídeo em tela cheia, com o smartphone na horizontal, fazer o gesto de pinça aproxima a imagem. Quanto mais largo for o gesto, maior é o zoom, até o limite de 8x.

Zoom no YouTube

A princípio, o teste é exclusivo para assinantes da versão paga da plataforma e vai até o dia 1° de setembro — dando tempo suficiente para receber feedback de usuários sobre o funcionamento do recurso. Para ativá-lo, é preciso tocar na sua foto do perfil no app YouTube, selecionar a opção “Seus benefícios do Premium” e então selecionar os testes com o zoom em vídeos.

Esses testes com usuários Premium são feitos de maneira regular. Outras funções, hoje em dia triviais, como fazer uma busca por voz ou reorganizar playlists, entraram no aplicativo do serviço dessa maneira.

Publicidade

O Google está sempre pensando em maneiras de melhorar o aplicativo do seu famoso serviço de vídeos. Recentemente, o YouTube Premium liberou o aguardado modo Picture-in-Picture (PiP), o qual permite assistir a vídeos em uma janela flutuante enquanto se navega pelo sistema.


Ícone do app YouTube
YouTube de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 19.10.6 (331.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: Apple Watch Series 7 (GPS + Cellular de 45mm) com 30% de desconto

Próx. Post

Streamings HBO Max e Discovery+ se fundirão em 2023

Posts Relacionados