O melhor pedaço da Maçã.

Instagram testará publicação de fotos no formato 9:16

Fotos 9:16 no Instagram

O Instagram confirmou, na última sexta-feira (5/8), que começará a testar a possibilidade de publicar fotos no formato 9:16 no seu feed principal, tal como os tradicionais Stories. Esse anúncio é visto como mais uma manobra da rede social para emplacar conteúdos em tela cheia em sua plataforma.

Publicidade

Esse recurso, vale lembrar, está em desenvolvimento pelo menos desde maio, quando surgiram imagens do que seria a interface de seleção de fotos. Segundo o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Instagram, Adam Mosseri, a novidade começará a pintar para algumas pessoas em até duas semanas.

Você pode ter vídeos verticais, mas não pode ter fotos verticais no Instagram, então pensamos que talvez devêssemos nos certificar de que tratamos os dois igualmente.

Atualmente, o feed só permite imagens numa proporção de até 4:5, obrigando o usuário a recortar fotos mais compridas para que elas possam caber na moldura da rede social. Com a mudança, todo o conteúdo das imagens poderá ser preservado.

Esse anúncio vem apenas alguns meses depois de o Instagram testar um novo feed em tela cheia, o qual obteve uma recepção um tanto mista. Na ocasião, como notado pelo The Verge, fotógrafos reclamaram que o gradiente adicionado pela rede social para tornar as legendas das imagens visíveis afetava o visual original das imagens.

Mais recentemente, a rede social teve que frear sua “TikTokização” após milhares de usuários criticarem suas últimas atualizações. A iminente chegada das fotos em 9:16, entretanto, pode indicar que plataforma ainda não desistiu por completo da ideia de tornar seu feed mais parecido com o da sua rede rival.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Missed Fortune” será o novo podcast original da Apple

Próx. Post

Aplicativo Fitbit Connect será descontinuado

Posts Relacionados