O melhor pedaço da Maçã.

iOS 16 mostrará porcentagem da bateria na barra de status [atualizado]

Porcentagem da bateria na barra de status do iPhone

A quinta versão beta do iOS 16 literalmente acabou de sair e uma novidade (inesperada) já foi observada: a Apple atualizou o ícone de bateria nos iPhones com Face ID para exibir a porcentagem de carga restante, algo que atualmente só é possível visualizar ao abrir a Central de Controle.

Publicidade

Em vez de ser exibida ao lado do ícone de bateria, como nos iPhones com Touch ID, a porcentagem é mostrada dentro do próprio indicador — justamente pela falta de espaço útil nas laterais do recorte frontal, ao menos nos modelos mini.

Essa indicação da porcentagem, claro, será opcional. Para ativá-la, bastará ir em Ajustes » Bateria e ligar a nova opção “Nível da Bateria”.

Como dissemos, a quinta versão beta do iOS 16 está agora disponível para desenvolvedores — já a nova versão pública poderá ser liberada em breve, mais tardar até amanhã.

Atualização 08/08/2022 às 15:51

Como notado por alguns leitores e usuários no Twitter, a porcentagem da bateria não está sendo exibida em alguns modelos, entre eles os iPhones XR, 11, 12 mini e 13 mini. Isso, é claro, pode ser só um bug da versão beta atual — afinal, a visualização da porcentagem na barra de status está disponível em modelos mais antigos — como os iPhones X e XS.

De qualquer forma, estaremos acompanhando os testes e vamos informá-los caso haja alguma outra novidade, na torcida para que essa novidade chegue para todos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leilão da Receita Federal tem iPhone 8 a partir de R$500 e mais

Próx. Post

Dummy do “iPhone 14 Pro Max” mostra câmeras maiores

Posts Relacionados