O melhor pedaço da Maçã.

iPads Pro poderão ganhar novo Smart Connector com 4 pinos

Poravute Siriphiroon / Shutterstock.com
Smart Connector do iPad Pro

Praticamente todos os modelos de iPads mais recentes, exceto o iPad mini, têm um Smart Connector — que nada mais é do que uma fileira de três pinos usada para conectar o tablet a hardwares/acessórios externos, como o Magic Keyboard e o Smart Keyboard Folio.

Publicidade

Agora, novas informações divulgadas pelo blog Macotakara dão conta de que a próxima geração dos iPads Pro de 12,9 e 11 polegadas terão um Smart Connector atualizado com quatro pinos (em vez de três). Além disso, é possível que a Apple acrescente um conector a mais, os quais seriam implementados nas “bordas laterais superior e inferior” dos tablets.

Ao que tudo indica, o pino adicional poderia facilitar a alimentação de acessórios por meio do Smart Connector; no entanto, isso também poderá significar que os novos iPads Pro não serão compatíveis com acessórios atuais.

Não está claro, porém, se esses conectores substituirão o Smart Connector existente, localizado na parte inferior traseira dos iPads Pro. Ainda de acordo com as informações, o design do chassi dos próximos iPads topos-de-linha se manterá o mesmo.

Publicidade

Embora o número de pinos possa ser questionável, ter dois conectores ofereceria a possibilidade de usar até dois acessórios menores, um em cada extremidade do tablet — principalmente em um possível iPad de 14,1″ —, mas até que ponto isso é interessante também é questionável.


Comprar iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$11.069,10
Preço parcelado: a partir de R$12.299,00 em até 12x
Telas: 11 ou 13 polegadas
Cores: prateado ou cinza-espacial
Capacidades: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quando eu devo trocar a bateria do iPhone?

Próx. Post

Apple já estaria gravando evento especial dos “iPhones 14”

Posts Relacionados