O melhor pedaço da Maçã.

Com limitações, Snapchat lança recurso de controle parental

XanderSt / Shutterstock.com
Snapchat

Em meio a um esforço generalizado por parte das redes sociais para promover ferramentas de controle parental e impedir o acesso a conteúdo prejudicial por parte de crianças, o Snapchat é a mais nova plataforma a investir em um recurso do gênero.

Publicidade

Com o Family Center, pais poderão conferir de perto com quem seus filhos estão conversando, embora seja impossível acessar o conteúdo das mensagens — o que mantém a privacidade das conversas trocadas por eles, mas ao mesmo tempo limita em larga escala o recurso.

Para aderir ao Family Center, os responsáveis deverão contar com o app do Snapchat instalado em seus dispositivos e a criança ou o adolescente sob tutela deverá aceitar um convite para que o processo de controle seja iniciado.

Com tudo devidamente funcionando, será possível ver tanto a lista de amigos quanto as contas que conversaram com o/a adolescente nos últimos sete dias. Além disso, o Snap permitirá que os responsáveis denunciem possíveis abusos, os quais serão analisados pela equipe de confiança e segurança da plataforma.

YouTube video

Um detalhe importante sobre o mecanismo de controle parental do Snapchat é que os pais dependerão da análise de fatores como número de interações ou fotos de perfil para perceber uma ação suspeita de determinada conta em relação a seus filhos.

Publicidade

Isso porque trata-se do único recurso do gênero lançado por uma grande rede social a não permitir ler o conteúdo das conversas — o que pode se mostrar uma faca de dois gumes. Porém, melhor do que nada, não é?


Ícone do app Snapchat
Snapchat de Snap, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 12.77.0.42 (293.1 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ não revela números de “Severance”, conta Ben Stiller

Próx. Post

Vídeo: Insta360 Link, webcam 4K com inteligência artificial

Posts Relacionados