O melhor pedaço da Maçã.
Diego Thomazini / Shutterstock.com
Instagram no iPhone

Instagram: como impedir que suas publicações sejam remixadas [iPhone]

Mesmo após o Instagram ter pisado no freio nas suas mudanças para copiar o TikTok, fato é que a rede social está longe de ser aquela velha conhecida de anos atrás, quando o foco era apenas no compartilhamento de fotos.

Publicidade

Além de ter vários recursos parecidos da rede social chinesa, não podemos esquecer também dos Stories, função bem parecida com aquela disponibilizada inicialmente pelo Snapchat.

Pois recentemente, a rede da Meta anunciou que quaisquer fotos compartilhadas por lá poderão ser “remixadas” por outros usuários e, com isso, serem compartilhadas por outras pessoas.

Isso já vem ativado por padrão mas, felizmente, há a possibilidade de reverter isso. Veja, a seguir, como proceder! 📸

Publicidade

Há duas maneiras de fazer isso: tornando a sua conta privada ou desativando essas opções nas configurações do Instagram. Aqui no MacMagazine, já mostramos como é possível fechá-la.

Porém, se você não quer tornar a sua conta privada — seja lá por qual motivo for —, também é possível impedir que as suas publicações não sejam usadas para os remixes do Reels diretamente nas configurações do app.

Para isso, abra o Instagram no seu iPhone, toque na aba da sua foto (no canto inferior direito), no botão com três risquinhos (no canto superior direito) e em “Configurações”.

Publicidade

Em seguida, vá até Privacidade » Reels e Remix e escolha quais das opções deseja desabilitar: vídeos do Reels, vídeos do feed e para fotos. Se quiser, também é possível desativar todas as três de uma só vez.

A partir disso, você não correrá mais o risco de ver as suas fotos ou os seus vídeos sendo usados por outras pessoas da rede social.

Fácil, não?! 😊


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 322.0.0 (271.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Manual do Usuário

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como visualizar os seus dados usados no WhatsApp [iPhone]

Próx. Post

Instagram: como desativar as sugestões de posts no feed [iPhone]

Posts Relacionados