O melhor pedaço da Maçã.

iOS 16 ganha botão de copiar e apagar screenshots, novo som no app Buscar e mais

DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com
iOS 16

O tão aguardado retorno da porcentagem da bateria na barra de status do iPhone não foi a única novidade da quinta versão beta do iOS 16, a qual foi liberada ontem para desenvolvedores.

Publicidade

E como a gente vem fazendo desde a primeira beta da futura versão estável do sistema operacional de iPhones, vamos mostrar algumas novidades extras que chegaram junto à nova compilação!

Minivisualizador do player na tela bloqueada

Alvo de muitas mudanças por parte da Apple no iOS 16, a tela bloqueada ganhará outra novidade no que se refere ao player. Depois de trazer de volta as capas de álbuns grandes, agora a Maçã adicionou um minivisualizador que permite ver, em tempo real, as ondas sonoras das músicas em reprodução.

Também há novas animações para quando tocamos nos botões de reprodução, avançar e retroceder as músicas.

Novo som de alerta do app Buscar

Quando você aciona o app Buscar (Find My) para procurar o seu iPhone, o aparelho reproduz um alerta sonoro para que você o encontre com facilidade. Pois esse som foi alterado.

Você pode fazer isso, vale recordar, tanto a partir de um Apple Watch quanto de outro aparelho da Maçã.

Copiar e apagar screenshots

Se você usa o macOS, sabe que é possível fazer uma captura de tela e enviá-la diretamente para a área de transferência (segurando a tecla ⌃ control) — o que permite que ela não fique armazenada no disco depois de utilizada em algum aplicativo.

Agora, a funcionalidade foi transferida ao iOS com a nova opção Copiar e Apagar, presente no menu de compartilhamento de screenshots. Bem-vinda, embora a área de transferências para imagens não seja tão útil no mobile quanto no desktop.

Indicadores no app Música

Desde que ganhou suporte a Dolby Atmos e áudio Lossless, o Apple Music vem exibindo indicadores nos álbuns que contam com as novidades.

Atualmente exibidos abaixo dos botões de “Reproduzir” e “Aleatório”, esses indicadores foram movidos no iOS 16 para baixo do nome do artista, ficando ao lado do gênero e do ano do álbum.

Novidades menores

Há agora um novo ícone para o recurso Câmera de Continuidade, o qual pode ser visto na tela que mostra o histórico de apps usados pela bateria.

No mais, agora, quando acionamos os botões para desligar o iPhone, o SOS de Emergência foi rebatizado para Ligação de Emergência. Já o recurso Zoom em Perspectiva também foi desativado em papéis de parede na tela bloqueada.


Será que ainda dará tempo de ainda mais novidades chegarem com o iOS 16 beta 6? Veremos!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram: como desativar as sugestões de posts no feed [iPhone]

Próx. Post

Meta anuncia função para ocultar status online no WhatsApp

Posts Relacionados