O melhor pedaço da Maçã.

Meta anuncia função para ocultar status online no WhatsApp

Recursos de privacidade do WhatsApp

O WhatsApp acaba de anunciar alguns recursos de privacidade importantes, incluindo a opção que permite controlar quem pode ver quando você está online no mensageiro — cujas primeiras informações começaram a surgir no mês passado.

Publicidade

A divulgação foi feita pelo próprio CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, em um post no Facebook; segundo ele, o objetivo é tornar o WhatsApp “tão privado e seguro quanto as conversas cara a cara”.

Como informamos, o recurso para controlar quem lhe vê online possibilita, como o nome sugere, que você use o mensageiro sem que as pessoas vejam que você abriu o aplicativo. A funcionalidade, porém, esta atrelada à capacidade de ocultar seu status “Visto por último”, ou seja, o ajuste do segundo funcionará para o primeiro, como é possível conferir na imagem a seguir.

Na prática, portanto, você poderá definir que todos vejam quando você está online (independentemente de ser seu contato) ou definir que os ajustes do recurso “Visto por último” ditem quais pessoas poderão ver isso — neste caso, será possível determinar que isso fique disponível somente para seus contatos, para contatos específicos ou para ninguém.

Bloqueio de screenshots em fotos de visualização única

Zuckerberg também anunciou um novo recurso para impedir a captura de tela de imagens de visualização única — aquelas que desaparecem após serem abertas pelo destinatário. Vale notar que não existe um sistema para informar o remetente quando alguém tentou fazer uma captura de tela, pois a tentativa será bloqueada automaticamente.

Sair de grupos silenciosamente

A última novidade anunciada pelo executivo não é exatamente inédita, afinal já vem sendo testada pelo mensageiro há algum tempo. Falo da possibilidade de sair de grupos silenciosamente, sem enviar uma notificação em massa para todos os outros participantes — exceto para os administradores do grupo, os quais ainda serão notificados.

Publicidade

Essa funcionalidade virá acompanhada de uma nova lista que permitirá visualizar os ex-participantes de um grupo durante um período de 60 dias.

Publicidade

Vale ressaltar que as novidades acima não estão imediatamente disponíveis para todos os usuários e serão liberadas ao longo das próximas semanas tanto para iOS quanto para Android, além de também na web/no desktop.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Desktop
WhatsApp Desktop de WhatsApp Inc.
Compatível com Macs
Versão 2.2343.55 (132.3 MB)
Requer o macOS 10.11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via WABetaInfo

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 16 ganha botão de copiar e apagar screenshots, novo som no app Buscar e mais

Próx. Post

Parallels Desktop 18 ganha suporte ao macOS Ventura 13 e mais

Posts Relacionados