O melhor pedaço da Maçã.

Nova página do Google pressiona Apple a levar RCS ao iPhone

Página do Google sobre uso do RCS

O Google lançou hoje uma nova página criada para pressionar a Apple a adotar o padrão RCS1Rich communications service, ou serviço de comunicações ricas. no iMessage, abandonando assim os já ultrapassados SMS2Short message service, ou serviço de mensagens curtas. e MMS3Multimedia messaging service, ou serviço de mensagens multimídia. para mensagens trocadas entre iPhones e dispositivos Android.

Publicidade

O site lista algumas das principais reclamações de usuários que tentam trocar mensagens entre os dois sistemas, tal como a perda de qualidade em fotos e vídeos, a ausência de indicadores de digitação e recebimento de mensagens, bem como problemas com conversas em grupo. Além disso, a campanha destaca que, com o RCS, todas as mensagens — e não apenas aquelas trocadas dentro do iMessage — poderiam contar com criptografia de ponta a ponta.

Para pressionar a gigante de Cupertino a adotar o novo padrão, o Google está tentando emplacar a campanha #GetTheMessage em plataformas como o Twitter e o TikTok. Ao mesmo tempo, a companhia também aproveitou para reunir uma série de postagens e artigos de veículos especializados que defendem a adoção do RCS pela Apple.

YouTube video

Embora ainda não seja unanimidade entre as fabricantes de aparelhos Android, o RCS já pode ser encontrado em boa parte dos smartphones lançados nos últimos tempos. O padrão, vale notar, traz suporte a vários dos recursos oferecidos pelo iMessage, tal como o envio de figurinhas, troca de mensagens via Wi-Fi, clipes de voz, reações com emojis e mais.

Publicidade

Enquanto a Apple não dá qualquer sinal de que vai dar o braço a torcer, o Google sugere que usuários de ambas as plataformas usem aplicativos como o WhatsApp ou o Signal para obter uma experiência mais universal e sem as limitações do SMS/MMS. Esse dica, é claro, apela muito mais para residentes dos Estados Unidos, já que em outros países (incluindo o Brasil) o iMessage possui um alcance consideravelmente menor.

Essa, vale lembrar, não é primeira vez que a desenvolvedora do Android faz algum tipo de campanha para promover o RCS. Na última Google I/O, realizada em março, a empresa alfinetou a Maçã ao destacar a grande adoção ao padrão na indústria. Em junho, ela veiculou um anúncio com direito a uma música do rapper Drake que zombava das limitações do iMessage.

Vejamos, portanto, até onde vai essa novela.


Ícone do app Mensagens
Mensagens de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via CNET

Notas de rodapé

  • 1
    Rich communications service, ou serviço de comunicações ricas.
  • 2
    Short message service, ou serviço de mensagens curtas.
  • 3
    Multimedia messaging service, ou serviço de mensagens multimídia.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

1Password 8 chega com novidades para iPhones e iPads

Próx. Post

Joe Biden sanciona lei de incentivo à fabricação de chips

Posts Relacionados