A Apple está comemorando 40 anos na Austrália e aproveitou esse marco para anunciar algumas novas iniciativas com o objetivo de proteger o meio ambiente e criar ainda mais oportunidades para diversas comunidades no país.
Executivos da Apple como a vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais, Lisa Jackson, e o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. Tim Cook celebraram a longa história da companhia na Austrália e reforçaram os esforços da companhia em prol da sustentabilidade, da educação e da economia no país.
Energia renovável
Entre as iniciativas apresentadas hoje, a Apple disse que está adquirindo energia limpa renovável de um novo parque eólico no estado australiano de Queensland, o qual fornecerá energia equivalente para abastecer 80.000 residências e ajudará a Maçã a impulsionar seus planos de neutralizar a emissão de carbono em todo o seu negócio até 2030.
Essa é a segunda iniciativa da Apple projetada especificamente para lidar com a eletricidade que os clientes usam para recarregar seus dispositivos Apple. Em abril, a Apple investiu em um parque solar de mais de 9,3 milhões de metros quadrados no estado americano do Texas, o qual gerará 300 megawatts de eletricidade quando for concluído ainda este ano.
Novas oportunidades de programação
A Apple também anunciou que está expandindo uma parceria com duas universidades australianas, o Instituto Real de Tecnologia de Melbourne (RMIT University) e a Universidade de Tecnologia de Sydney, com o lançamento de dois novos programas nos quais os alunos aprenderão habilidades para projetar e criar aplicativos.
O vice-chanceler e presidente da UTS, Andrew Parfitt, disse que a instituição está “animada em trabalhar com a Apple para oferecer experiências de aprendizado envolventes que desenvolvem habilidades para capacitar futuros profissionais digitais”. Ambos os cursos começarão em 2023.
Suporte às comunidades indígenas
Por fim, a Apple diz que começará a financiar iniciativas e organizações sem fins lucrativos que atendem comunidades indígenas no país, incluindo Deadly Connections, Original Power, Art Gallery of New South Wales, ID. Know Yourself e First Australians Capital.
Esses subsídios complementam as parcerias educacionais da Apple no nordeste de Arnhem Land e na Austrália Ocidental, onde especialistas em educação estão ajudando as escolas a usar o iPad para preservar as técnicas tradicionais de ensino, celebrar a criatividade, a arte, a música e manter as línguas indígenas.
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.