O melhor pedaço da Maçã.
Diego Thomazini / Shutterstock.com
Telegram no iPhone

CEO do Telegram acusa Apple de “travar” atualização do app

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Telegram, Pavel Durov, publicou uma mensagem no seu canal reclamando do tempo de análise de uma atualização do mensageiro. Segundo ele, dificuldades são impostas pelos ”monopólios da tecnologia”, em referência à Apple e ao Google, com o “obscuro” processo de análise.

Publicidade

No texto, Durov lembrou que desempenha um trabalho incrível, ao fazer milhões de pessoas se comunicarem. Contudo, essas dificuldades com a Apple seriam ”desencorajadoras”; já faz duas semanas que uma atualização, a qual deverá “revolucionar como as pessoas se expressam em mensagens”, está parada na análise sem respostas da Maçã.

O executivo refletiu, ainda, sobre como apps menores podem enfrentar tratamentos ainda mais complicados — já que até mesmo o Telegram, um app famoso, está passando pelo relatado. Ele destacou também que não é apenas “desmoralizante”, como também significa “perdas financeiras irreparáveis”.

A atualização do Telegram está travada na “avaliação” da Apple há duas semanas, sem qualquer notícia da App Store. Se o Telegram, um dos 10 apps mais populares globalmente, recebe esse tratamento da Apple, imaginem as dificuldades enfrentadas por desenvolvedores menores.

Por fim, Durov aproveitou para aumentar o coro de críticas contra a comissão cobrada pela Apple e pelo Google em cima de compras de apps e transações feitas nas lojas de apps. Ele vai além de pedir por regulação, alegando que, ainda que a União Europeia e outros órgãos tomem alguma ação, os danos causados pela taxa não poderiam ser desfeitos. A assinatura lançada recentemente pelo Telegram é um modo por meio do qual a questão afeta diretamente o mensageiro.

Publicidade

Essa está longe de ser a primeira vez que o CEO da empresa reclama da gigante de Cupertino. Em junho, por exemplo, Durov acusou a Apple de estar “matando a web” ao bloquear o uso de motores de renderização próprios de outros navegadores no Safari, obrigando a utilização do seu, o WebKit.

Complicado, hein?


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.11.1 (167.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo julgamento da Epic Games contra a Apple será em outubro [atualizado 2x]

Próx. Post

Oferta: iPhone 13 com 31% de desconto

Posts Relacionados