O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria planejando produzir 90 milhões de “iPhones 14”

Caixa do iPhone 13 Pro
Caixa do iPhone 13 Pro

Mesmo com a expectativa de queda nas vendas de smartphones este ano (algo que já vem sendo notado pelo mercado), a Apple estaria pronta para produzir 90 milhões de unidades dos “iPhones 14” — a mesma quantidade encomendada para os iPhones 13, no ano passado. As informações são da Bloomberg.

Publicidade

Combinado com a produção de modelos anteriores, esse montante poderá chegar a 220 milhões de aparelhos fabricados em 2022, aproximadamente o mesmo número de iPhones que a Apple montou em 2021.

De acordo com fontes da Bloomberg, apesar de um leve arrefecimento nos gastos dos consumidores, a Apple acredita que poderá superar esse período, avaliando que seus clientes estariam “dispostos a gastar um valor alto em um novo dispositivo”.

Em um momento em que os dispositivos Android estão sofrendo, a demanda mais forte pela nova linha da Apple decorre de uma base de clientes ainda disposta a gastar em gadgets premium […]. O desaparecimento virtual da Huawei também corroeu a concorrência em smartphones de última geração.

Nos anos anteriores, vale notar, a meta de fabricação da Apple para o trimestre de lançamento de iPhones era de cerca de 75 milhões de unidades. No entanto, ela aumentou esse número em 20% em 2021 — uma decisão claramente acertada.

Previsões otimistas demais?

Se as previsões da Bloomberg já parecem otimistas demais, informações obtidas pelo Taiwan Economic Times vão além: segundo o veículo taiwanês, a produção dos “iPhones 14” poderá atingir 95 milhões de unidades uma vez que a Maçã estaria pronta para uma demanda “melhor do que o esperado”.

Publicidade

O DigiTimes, por outro lado, jogou um balde de água fria nessas previsões: de acordo com eles, alguns fornecedores da Apple estariam se sentindo “incertos” sobre quão alta será a demanda pela próxima linha de iPhones, mais precisamente entre o final do quarto trimestre deste ano e o início do primeiro trimestre de 2023. Segundo as informações, a incerteza se dá pelo possível aumento no preço dos novos dispositivos.

Veremos como tudo isso se desenrolará nos próximos meses…

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Uber Reserve: agendamento com até 30 dias chega a São Paulo

Próx. Post

Vídeo: spam de calendário no iPhone, como resolver? #dicadorei

Posts Relacionados