O melhor pedaço da Maçã.

Mensagens temporárias no WhatsApp ganham seletor de chats

Mensagens temporárias no WhatsApp

No final de 2020, o recurso de mensagens temporárias foi introduzido pelo WhatsApp, e aterrissou no Brasil pouco tempo depois. Desde então, o mensageiro vem incrementando essa função, como quando liberou a possibilidade de tornar novas conversas temporárias por padrão.

Publicidade

Desta vez, conforme anunciado pela conta oficial do WhatsApp no Twitter, agora você pode selecionar vários chats novos e existentes para implementar mensagens temporárias em todos eles de uma só vez, escolhendo também quanto tempo o conteúdo da conversa durará.

⏰ Definir Mensagens Temporárias acabou de ficar mais fácil! Agora você pode definir Mensagens Temporárias por padrão para conversas novas e existentes de uma vez. Escolha o tempo de duração, então selecione e aplique para quaisquer conversas você queira. Acesse esse link para mais informações: bit.ly/3zZ5i66

Esse recurso já havia aparecido na versão beta do WhatsApp para Android nos idos de maio passado, como mostrou o WABetaInfo. Vale notar que isso é uma extensão da função de definir mensagens temporárias por padrão, que antes só funcionava com novas conversas.

Mais precisamente, ao acessar a parte relacionada ao recurso nas configurações de privacidade do aplicativo (Configurações » Conta » Privacidade » Duração padrão), você verá um link para selecionar conversas existentes e transformar as mensagens desses chats em temporárias.

Publicidade

A vida deve ficar mais fácil para aqueles que querem apagar os rastros das conversas no WhatsApp. Não custa lembrar, contudo, que, enquanto as mensagens são exibidas, é possível encaminhá-las e tirar capturas de tela; ou seja, é bom reconhecer as limitações das mensagens temporárias ao utilizá-las.

A tempo, pode ser que o novo recurso não esteja disponível imediatamente para todos os usuários — seja no iOS, no Android, no desktop ou na web.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.77 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Tudo em um”: Apple One é promovido em novo comercial

Próx. Post

Apple já quis parte do faturamento de publicidade do Facebook

Posts Relacionados