O melhor pedaço da Maçã.

TikTok adiciona efeito que gera imagens a partir de frases

DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com
TikTok no iPhone

O TikTok adicionou recentemente um novo efeito em sua plataforma que usa inteligência artificial para gerar imagens a partir de uma frase fornecida pelo usuário. Muito parecido com o famoso DALL-E (IA de código aberto que viralizou nos últimos tempos), o recurso é uma das primeiras aplicações desse tipo de tecnologia para usuários comuns.

Publicidade

Chamado de AI greenscreen, o efeito permite que o usuário utilize a imagem gerada de fundo para seus vídeos. Como notado pelo The Verge, os resultados ainda são um tanto abstratos e passam longe do fotorrealismo de outras IA, mas já pode ser uma ferramenta poderosa para criadores de conteúdo.

Além do seu estilo mais simples, a IA usada pela rede social chinesa também possui uma lista mais extensa de limitações — o que é compreensível, já que qualquer coisa além disso exigiria um poder de processamento bem maior. Além disso, o efeito também limita a geração de imagens que tragam conteúdo gráfico, nudez ou outros temas sensíveis.

Mesmo que o usuário inclua termos sugestivos na hora de gerar uma imagem, os resultados nunca chegam a mostrar algo explicito. Essa estratégia, é claro, busca evitar o banimento de contas na plataforma e livrar o TikTok de possíveis processos.

O efeito, como dito, já pode ser usado por todos os mais de 1 bilhão de usuários mensais do TikTok. Para encontrá-lo, basta tocar no botão de criação de um novo post, ir em “Efeitos” e pesquisar pelo seu nome. É possível criar várias imagens uma atrás da outra, embora engasgos sejam comuns.

Interessante, não?


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.2.1 (408.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Uber Rewards será encerrado em 1º de novembro

Próx. Post

Crunchyroll deixará de funcionar em Apple TVs mais antigas

Posts Relacionados