O melhor pedaço da Maçã.

Apple Card segue o mais bem avaliado; Apple Pay bate recorde de ativação

Apple Card

Mantendo o nível do ano passado, o Apple Card e o Goldman Sachs, banco emissor do cartão, ficaram em primeiro lugar na pesquisa J.D. Power U.S. Credit Card Satisfaction Study, a qual avalia o índice de satisfação no segmento de emissores de cartão de crédito de médio porte, como divulgado hoje pela gigante de Cupertino.

Publicidade

A vice-presidente do Apple Pay e do Apple Wallet, Jennifer Bailey, comemorou o alto nível alcançado pelo cartão: “Continuamos comprometidos em fornecer um cartão de crédito que prioriza o digital e que ajuda os clientes a terem vidas financeiras mais saudáveis e esperamos continuar a entregar ferramentas financeiras inovadoras e uma satisfação do consumidor ganhadora de prêmios para os nossos usuários do Apple Card”, disse ela.

Além disso, temos outra notícia relacionada bastante animadora para a Maçã: o Apple Pay alcançou 75% de ativação nos Estados Unidos. Ou seja, essa é a proporção de donos de iPhones que ativaram o sistema de pagamentos por aproximação em seus aparelhos. Isso, apesar de não refletir número de transações, não deixa de ser uma marca importante.

De acordo com o The Wall Street Journal, o marco é resultado de paciência por parte da Apple. Em 2016, dois anos após o lançamento, o Apple Pay estava ativado em apenas 10% dos iPhones, chegando a 20% em 2017, e a 50% em 2020. Com a pandemia, o número subiu para os atuais 75%. O número de estabelecimentos que aceitam pagamentos por aproximação também teve uma grande subida: de 3%, em 2014, para 90% atualmente.

Publicidade

A firma de pesquisa PYMNTS, por sua vez, lembra que, apesar de o Apple Pay estar se expandindo e inclusive ser o serviço de pagamentos por aproximação dominante nos EUA, o impacto em geral não é tão significativo. Isso se dá porque essa modalidade de transações representa menos de 6% do total, enquanto a solução da Maçã tem apenas 2,8% de todos os pagamentos feitos em lojas.

Entre as transações feitas sem contato, os cartões de crédito contactless são, segundo a PYMNTS, os que dominam, com 14,3% de participação. Para a firma, portanto, é necessário um pouco mais de parcimônia ao interpretar os 75% de ativação do Apple Pay, embora, entre os concorrentes, o serviço esteja sensivelmente à frente.

É legal ver essa mudança diacrônica (relacionada ao tempo) nos meios de pagamento, não? 😅


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Home agora tem suporte ao Apple Music no Brasil

Próx. Post

Promoções na App Store: Grungetastic, The Great Photo App, Cursor Pro e mais!

Posts Relacionados