O melhor pedaço da Maçã.

Produção de chips de 3nm da TSMC deverá iniciar em setembro

Michael Vi / Shutterstock.com
Logo da TSMC

Seguindo os rumores de que a fornecedora taiwanesa TSMC iria iniciar a produção dos chips de 3 nanômetros no segundo semestre, o Commercial Times informou que a produção em massa do processador da geração N3 estaria prevista para iniciar em setembro.

Publicidade

Mesmo que a produção em massa normalmente aconteça entre março e maio, o presidente da TSMC, Wei Zhejia, disse que o andamento da fabricação do N3 “está de acordo com as expectativas e será produzido em massa no segundo semestre de 2022 com bom rendimento”. Então, é esperado que a produção seja estabilizada já no início de 2023.

A Apple é uma das principais clientes da TSMC e deverá ser a primeira a adotar em seus processadores a nova tecnologia da fornecedora, como afirmou o AASTOCKS. Assim, de acordo com rumores, a nova litografia de 3nm poderá estar presente nos próximos processadores da Apple, começando pelo “M2 Pro”, o qual deve equipar os próximos modelos de Macs, e o “A17 Bionic”, que deverá equipar os “iPhones 15” no ano que vem.

A Intel também seria uma das primeiras clientes da TSMC, porém, como já publicamos, ela adiou a produção para o final de 2023 — o que fará com que a Maçã possivelmente tome a liderança da nova tecnologia.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone SE (3ª geração, 256GB) com 25% de desconto

Próx. Post

Brecha em recurso do macOS permitia acesso total ao sistema

Posts Relacionados