O melhor pedaço da Maçã.

Apple inclui MacBooks Air e Pro no programa Self Service Repair

Em maio passado, a Apple anunciou o programa Self Service Repair, o qual permite que consumidores adquiram peças e ferramentas para executar reparos em iPhones por conta própria — o qual infelizmente ainda está restrito aos Estados Unidos.

Publicidade

Agora, como prometido, a companhia está ampliando o programa para abranger também MacBooks Air e Pro equipados com chips M1, M1 Pro e M1 Max, além de afirmar que ele será expandido para novos países — inicialmente na Europa — e também incluirá outros modelos de Macs ainda neste ano.

Os clientes com experiência nas complexidades do reparo de dispositivos eletrônicos poderão concluir os reparos nesses notebooks Mac, com acesso a muitas das mesmas peças e ferramentas disponíveis nas lojas da Apple Store e nos provedores de serviços autorizados da Apple.

De acordo a Maçã, os manuais de reparo, as peças e as ferramentas originais estarão disponíveis a partir de amanhã (23/8) para donos de MacBooks Air e Pro nos EUA, oferecendo mais de uma dúzia de tipos diferentes de reparo para cada modelo, incluindo tela, top case (que engloba a bateria, o teclado e o trackpad), entre outros.

Para iniciar o processo de reparo por contra própria, o cliente precisa revisar o manual de reparo do produto que deseja consertar nessa página. Em seguida, a solicitação das peças e das ferramentas necessárias deverá ser feita na Self Service Repair Store. Além disso, é possível enviar peças substituídas de volta à Apple para reforma e reciclagem — e, em muitos casos, isso pode gerar créditos na compra de novos componentes.

Publicidade

As ferramentas Apple são projetadas de forma personalizada para ajudar a fornecer os melhores reparos para produtos Apple e são projetadas para suportar os rigores das operações de reparo profissional de alto volume, onde a segurança e a confiabilidade são a prioridade máxima.

Assim como no reparo de iPhones, a Apple disponibilizará o aluguel de kits por US$50 caso o cliente não queira comprar todas as ferramentas para realizar um único reparo em um MacBook. No caso, o kit de ferramentas fica com o consumidor por uma semana e será enviado gratuitamente.

Aos poucos, o programa de reparos da Apple vai avançando…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mapas da Apple ganharão anúncios em 2023, diz Mark Gurman

Próx. Post

Rio de Janeiro, Vitória, Palmas e Florianópolis ganham 5G “puro”

Posts Relacionados