O melhor pedaço da Maçã.

Twitter testa filtro de respostas, contador de visualizações e mais

A engenheira Jane Manchun Wong divulgou no Twitter mais algumas novidades que logo todos os usuários poderão usufruir na rede do pássaro azul. Dentre as mais recentes estão: um filtro de respostas, um contador de visualizações em cada post e um selo de número de telefones verificados.

Publicidade

A empresa vem testando e implementando diversos recursos que visam tornar a experiência do usuário mais aprazível em relação aos posts de outros na plataforma. Isto é, eles já estão testando o Safety Mode, que detecta palavras nocivas e bloqueia certas pessoas para livrar o usuário de possíveis ofensas.

Agora, com o Reply filter (Filtro de respostas), eles irão filtrar todas as respostas aos seus tweets que puderem ser nocivas ou ofensivas, deixando-as num local separado. Como a detecção das mensagens indesejadas é automática, a empresa afirma que estão sempre aprimorando, mas nem sempre irão acertar.

O Twitter está trabalhando no “Filtro de resposta” — uma opção para filtrar “respostas potencialmente indesejadas”.

Esse filtro apenas evitará que você veja as respostas — sendo uma maneira de ignorá-las —, porém elas continuarão lá para que os outros usuários vejam.

Publicidade

Outro recurso que está sendo testado é o contador de visualizações em cada post. No tweet abaixo, é possível ver um ícone de olho ao lado do contador de curtidas. Por enquanto, não sabemos se o contador ficará disponível para todos ou somente para o autor da postagem.

O Twitter está trabalhando para mostrar a contagem de visualizações de Tweets.
Não há certeza se ele ficará visível apenas para o autor ou para todos

Por fim, o Twitter está testando um selo de número de telefone verificado. E para quê? Bem, usuários que possuem o selo azul já têm seus números de telefone verificados. Entretanto, isso será apenas para alguns.

A ideia agora é garantir que todos possam verificar suas contas por um número de telefone. Assim, talvez aumente a confiança de que os usuários são pessoas reais, não robôs, por exemplo.

Por outro lado, como lembrou o The Verge, há um risco de a empresa armazenar tantos números de telefone. Isso porque, em 5 de agosto, o próprio Twitter confirmou que um invasor descobriu 5,4 milhões de nomes de contas associados a números de telefone e endereços de email cadastrados na plataforma.

Polêmicas à parte, todos esses recursos estão, por enquanto, sendo testados no programa de versões beta da plataforma e ainda não há previsão de quando serão liberados para todos os usuários.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.30 (252.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Clones dos AirPods Pro são homologados no Brasil

Próx. Post

Promoções na App Store: Studies, Monster Math Pro, Tacoma e mais!

Posts Relacionados