O melhor pedaço da Maçã.

Apple inicia testes do iPadOS 16.1; iOS 16, watchOS 9 e tvOS 16 ganham sétimas betas

Stage Manager no iPadOS 16

Foram disponibilizadas hoje as sétimas versões beta do iOS 16 (compilação 20A5356a), do watchOS 9 (20R5359a) e do tvOS 16 (20J5371a) para desenvolvedores, pouco mais de uma semana após as sextas versões. A Apple também começou hoje os testes do iPadOS 16.1 (20B5027f) e disponibilizou a sexta versão beta do Xcode 14 (14A5294g).

Publicidade

Novamente, o macOS Ventura 13 ficou de fora desta leva — provavelmente porque só será lançado em outubro e deve estar num ritmo mais lento de novas compilações beta.

Como informamos, havia rumores de que o iPadOS 16 ficaria para depois, o que foi confirmado com o início dos testes do iPadOS 16.1 — possivelmente para corrigir os problemas com o Stage Manager.

Você pode abrir as páginas de cada um deles aqui no site para conferir tudo o que já cobrimos sobre eles, incluindo as novidades mais relevantes que chegarão este ano: iOS 16, iPadOS 16, macOS 13, watchOS 9 e tvOS 16.

Publicidade

É sempre importante salientar que é preciso ter cuidado ao instalar as betas em aparelhos que você tem o costume de usar diariamente — afinal, estamos falando de sistemas potencialmente instáveis e para os quais a maioria dos apps ainda não estão otimizados.

Os novos sistemas já estão em fase beta pública, então em breve essas novas compilações também serão disponibilizadas no Apple Beta Software Program.

Vale notar que o desenvolvimento do iOS 16 já estaria praticamente finalizado e, portanto, essa e as próximas poderão trazer apenas correções e melhorias em geral.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBook Air (M2) roda o Windows 11 mais rápido que o Dell XPS

Próx. Post

Apple TV+: “Gutsy”, com Hillary e Chelsea Clinton, ganha trailer

Posts Relacionados