O melhor pedaço da Maçã.

As películas de tela para iPhones afetam a sensibilidade?

Foto de Lucas Hoang no Unsplash
Tela inicial do iPhone

A maioria dos usuários de smartphones aproveita para proteger os seus aparelhos com o uso de uma película na tela, logo que compram um novo dispositivo. O principal objetivo desse componente é justamente impedir que arranhões ou outros tipos de danos ocorram na tela de seus preciosos brinquedinhos.

Publicidade

Apesar de a Apple estar constantemente melhorando a qualidade das suas telas — a partir da linha de iPhones 12, ela passou a incluir uma nova formulação química no vidro que protege a parte da frente, batizada de Ceramic Shield —, muita gente segue achando melhor “pecar pelo excesso” e deixar os seus smartphones protegidos com um filme de plástico ou mesmo de vidro.

Porém, uma dúvida paira sobre muita gente: será que a aplicação dessas películas afeta a sensibilidade das telas dos smartphones?

Na verdade, isso vai depender principalmente da qualidade da película que você está aplicando.

Publicidade

Os modelos de marcas mais famosas, como ZAGG, Belkin ou Spigen, contam com composições que acabam deixando a sua experiência com a tela multitoque da mesma maneira como se não tivesse nenhuma proteção.

Portanto, a dica que fica é: se você pretende instalar uma película, prefira marcas que possuam uma boa qualidade. Afinal de contas, não há coisa mais frustrante do que investir em um smartphone novo/potente e não aproveitar todos os componentes da maneira como foram concebidos, não é mesmo? 😄

Conheça algumas boas películas disponíveis no mercado

Abaixo, separamos algumas dicas de marcas e modelos de películas disponíveis no mercado que possuem uma boa qualidade — e que, assim, não afetam a sensibilidade da tela do iPhone.

Opções de películas disponíveis no Brasil

Opções de películas disponíveis nos EUA

No caso desses modelos disponíveis nos Estados Unidos, você pode aproveitar e usufruir dos serviços da Zip4Me, que faz o redirecionamento das suas compras dos EUA diretamente para a sua casa. Saiba mais nessa página.

Publicidade

Obviamente, existem outras milhares de opções de boas películas disponíveis no mercado. Qual você costuma usar por aí? 📱

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer para evitar que o Mac superaqueça

Próx. Post

Google lidera Big Techs no rastreio de dados de usuários

Posts Relacionados