O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Mulher usando AirPods na banheira

O que fazer se os AirPods entrarem em contato com líquidos?

Aqui no MacMagazine, já demos algumas dicas do que fazer caso o seu iPhone ou Mac entre em contato com líquidos (mais comumente, água). Além deles, outro dispositivo da Maçã sujeito a esse tipo de problema são os AirPods.

Publicidade

Por serem tão pequenos, não é raro ver por aí gente deixando que eles entrem em contato com a água em momentos mais aleatórios possíveis, como esquecê-los dentro da roupa e na máquina de lavar, por exemplo.

Porém, o que se deve fazer caso os fones entrem em contato com líquidos? E mais: quais são exatamente os modelos que contam com algum tipo de proteção? São essas perguntas que responderemos nos parágrafos a seguir! 🎧

Quais AirPods contam com uma proteção contra líquidos?

Segundo a Apple, os AirPods Pro, os de 3ª geração e o seu estojo de recarga MagSafe (do modelo de 3ª geração) são resistentes a água e suor — mas não à prova d’água ou suor. O estojo de recarga sem fio ou MagSafe dos AirPods Pro não se encaixa nesse cenário, também.

Publicidade

É importante ressaltar que essa resistência pode diminuir conforme o tempo de uso do dispositivo, além de não ser possível que eles sejam selados novamente com essa proteção.

O que fazer se os AirPods entrarem em contato com líquidos?

Antes de mais nada, é importante que você não tente usar os fones enquanto eles estiverem molhados, nem coloque-os para recarregar (seja usando a porta Lightning ou a recarga sem fio).

Para secá-los, use um pano macio, seco e que não solte fiapos. Além disso, não use fontes de calor ou de ar comprimido para secar os seus AirPods.

Publicidade

Depois disso, deixe-os secando por um bom tempo — preferencialmente, em um lugar aberto, onde haja uma grande circulação de ar. Se preferir, deixe o estojo dos fones com a tampa aberta e voltada para baixo, para que o líquido escorra para fora.

No caso dos AirPods Max, retire as almofadas dos fones e deixe-o secar completamente.

Depois que tiver a certeza de que eles estão inteiramente secos (sugerimos esperar pelo menos um ou dois dias), coloque os fones no estojo novamente e verifique se eles estão funcionando normalmente.

E se eles apresentarem algum problema?

Se os fones ou o estojo estiverem danificados, não tem jeito. Você deverá entrar em contato com o suporte da Apple para agendar uma inspeção e uma troca do produto avariado.

Publicidade

Isso pode ser feito pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte. Também é possível marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Applede Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.4.1 (38.1 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Você pode conferir as taxas de serviço disponibilizadas pela Apple nesse link.


Esperamos que dê tudo certo por aí!

via Mashable, iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que é e como desativar a Assistência Wi-Fi [iPhone e iPad]

Próx. Post

Como vincular o Apple Music no app Google Home [iPhone e iPad]

Posts Relacionados