O Apple TV+ anunciou hoje uma extensa lista de produções infantis que chegarão ao seu catálogo durante a primavera. Composta por títulos inéditos, especiais e novos capítulos de séries já conhecidas pelos pequenos, ela traz opções para crianças desde a idade pré-escolar até a pré-adolescência.
Vamos conferir o que há de novo?
“Os Clássicos da Peanuts”
Fãs do icônico Charlie Brown e sua turma poderão curtir, a partir de 9 de setembro, oito novos episódios dos “OS Clássicos da Peanuts”, produzidos pela Mendelson/Melendez Productions e Peanuts Worldwide.
Eis a lista completa:
- “He’s a Bully, Charlie Brown”
- “He’s Your Dog, Charlie Brown”
- “It Was a Short Summer, Charlie Brown”
- “It’s Your First Kiss, Charlie Brown”
- “There’s No Time For Love, Charlie Brown”
- “Why, Charlie Brown, Why?”
- “You’re In Love, Charlie Brown”
- “You’re the Greatest, Charlie Brown”
“Sago Mini Friends”
Anunciada originalmente em abril, a série “Sago Mini Friends“, baseada no universo do jogo infantil Mundo Sago Mini, agora tem data para estrear: 16 de setembro.
Com foco em crianças em idade pré-escolar, a série é descrita como “um adorável aceno de gratidão” e trabalha temas como otimismo e gentileza.
Ambientada no divertido e colorido mundo de Sagoville, a série traz de volta os personagens clássicos do aplicativo: Harvey (o cachorro de orelhas caídas), Jinja (o gato), Jack (o coelho) e Robin (o pássaro).
Produzida pela Spin Master Entertainment e animada pelo estúdio Brown Bag Films, a série será dirigida por Chad Hicks (“Kingdom Force”) e terá como produtores executivos Jennifer Dodge, Ronnen Harary, Laura Clunie, Toni Stevens — conhecidos pelo sucesso “Patrulha Canina” —, além de Tone Thyne (“Wonder Pets!”) e Dustin Ferrer (“Esme & Roy”).
“Ferinha e a Fábrica de Tudo”
Inspirada no trabalho do artista visual Toff “Wirror” Mazery, a segunda temporada da série “Ferinha e a Fábrica de Tudo”, marcada para o próximo dia 30 de setembro, levará Ferinha e seus amigos parar explorar um novo mundo abaixo da Fábrica de Tudo “responsável por toda a destruição no universo”.
Cocriada e desenvolvida pelos vencedores do Emmy Edward Jesse e Michael Ryan, a produção tem o também premiado Joseph Gordon-Levitt (“Mr. Corman”) como produtor executivo.
A série é uma produção da HITRECORD com a Bento Box Entertainment (empresa da FOX Entertainment).
“Vamos rodar com Otis”
Para fechar o mês de setembro, o Apple TV+ disponibilizará para os pequeninos a segunda temporada de “Vamos rodar com Otis”, série baseada na série de livros de Loren Long.
O pequeno trator Otis, segundo a sinopse, embora pequeno, tem um grande coração: sempre que vê um amigo em apuros, ele aciona os freios, pergunta como pode ajudar e parte para a ação. Nessa nova parte da história, ele conhecerá novos personagens carismáticos e se meterá em todo o tipo de aventura.
A série terá produção executiva de Vince Commisso, Wendy Harris, Darragh O’Connell, Jane Startz, Angela C. Santomero e do próprio Long.
“Olá, Jack! — Um programa sobre gentileza”
Estrelada por Jack McBrayer (“30 Rock”), a série pré-escolar “Olá Jack! — Um programa sobre gentileza” será a primeira grande novidade para o público infantil no mês de outubro, prevista para o dia 7/10.
Cheio de humor e positividade, a produção traz Jack como um habitante de um mundo um pouco mais bonito e colorido “no qual um pequeno ato de bondade pode mudar todos à sua volta”.
A série é produzida pelo 9 Story Media Group em colaboração com a Jax Media, e é animada pela Brown Bag Films. O projeto é uma criação de McBrayer em parceria com a autora (e veterana da televisão infantil) Angela C. Santomero, criadora de “Daniel Tigre”.
“O Fantasma Escritor”
Uma das primeiras produções do Apple TV+, a série infanto-juvenil “O Fantasma Escritor” estará de volta após dois anos para sua terceira temporada. Marcada para estrear dia 21 de outubro, ela contará com um elenco completamente novo e uma aventura inédita.
De acordo com a sinopse divulgada pela Maçã, a nova parte da série girará em torno de um grupo de amigos com a missão de investigar o mistério de um fantasma que liberou vários personagens fictícios para o mundo real em uma biblioteca. A produção é estrelada por Princess Mapp, Nour Assaf e Daire McLeod.
“O Fantasma Escritor” foi desenvolvida por J.J. Johnson e Andrew Orenstein em parceria com Luke Matheny, que também dirige o primeiro episódio da nova temporada. Christin Simms, Blair Powers e Kay Wilson atuam como produtores executivos.
“Slumberkins”
Outra produção inédita dessa nova leva de lançamentos infantis, “Slumberkins“ chama a atenção por misturar elementos 2D com marionetes reais. Descrita como uma “série de animação que fortalece o bem-estar emocional das crianças por meio de histórias de apoio”, ela é baseada na série de livros educacionais homônima e explora temas como confiança e amizade.
Estrelada pelos personagens Pé-grande, Unicórnio, Preguiça, Iaque e Raposa, a adaptação é uma criação Alex Rockwell (“Pajanimals”) ao lado de Halle Stanford e está marcada para aterrissar no catálogo do Apple TV+ em 4 de novembro. Os criadores da marca “Slumberkins”, Callie Christensen e Kelly Oriard, aparecem como coprodutores executivos.
“Circuit Breakers”
Pensada para um público mais juvenil, “Circuit Breakers” é uma de série ficção científica que aborda vários temas comuns do dia a dia das crianças. A produção estreará no dia 11 de novembro.
Criada por Melody Fox, a série contará com Matt Hastings como produtor executivo e diretor do episódio piloto. Andrew Orenstein, Sarah Haasz, David Michel, Cécile Lauritano, Anthony Leo, Andrew Rosen e Todd Berger também atuam como produtores executivos.
“Interrupting Chicken”
Por fim, a última novidade anunciada hoje pelo Apple TV+ foi a série pré-escolar “Interrupting Chicken”, baseada na série homônima de livros ilustrados criada por David Ezra Stein. Marcada para 18 de novembro, ela busca apresentar as crianças “ao prazer da escrita criativa”.
A série foi desenvolvida pelo vencedor do Emmy Ron Holsey, que também atua como produtor executivo. O seu elenco conta ainda com Sterling K. Brown, conhecido por seu trabalho na série “This Is Us”. Loris Kramer Lunsford, Clint Eland e Chantal Ling atuam como produtores executivos.
Boa diversão! 😉
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.