O analista Ming-Chi Kuo publicou recentemente novas previsões em torno dos “iPhones 14 Pro”, com foco nas melhorias do sistema de câmeras — o que poderá resultar em melhor desempenho com pouca luz e também em um encarecimento dos dispositivos.
Mais precisamente, ele apontou que os modelos topos-de-linha terão uma câmera ultra-angular atualizada, aumentando de um pixel de 1,0 micrômetro no iPhone 13 Pro para um pixel de 1,4 micrômetro no “iPhone 14 Pro”.
Além disso, Kuo acredita que a Apple atualizará o sensor de imagem, o motor de rotação e o módulo de câmera dos próximos modelos. Esses novos componentes poderão ser até 70%, 45% e 40% mais caros, respectivamente, do que aqueles encontrados nos iPhones 13 Pro.
(3/4)
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) August 30, 2022
I predict two iPhone 14 Pro models’ ultra-wide cameras will upgrade to 1.4µm (vs. iPhone 13 Pro’s 1.0µm). CIS (CMOS image sensor), VCM (voice coil motor), and CCM (compact camera module) have a significant unit price increase in this upgrade, with about 70%, 45%, and 40%.
Kuo comentou, ainda, que fornecedoras como a Sony, a Minebea, a Largan e a LG Innotek serão as principais beneficiadas das (supostas) atualizações da câmera dos “iPhones 14 Pro”.
Para além do upgrade dos componentes em si, Kuo já havia especulado outras melhorias mais substanciais no sistema de câmeras dos “iPhones 14 Pro”, incluindo um novo sensor de 48 megapixels. Assim, os próximos modelos deverão usar um processo chamado pixel binning para melhorar a precisão das cores e o desempenho com pouca luz — de forma que o resultado ainda poderá ser fotos de 12MP para imagens com pouca luz e de até 48MP para objetos bem iluminados.
Tudo isso, como vocês já sabem, será revelado no evento especial da semana que vem. Ansiosos?
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.